Oito dicas infalíveis para ter cabelos perfeitos | Diário Sobralense News

Oito dicas infalíveis para ter cabelos perfeitos

Tem dicas para todos os tipos de cabelo Redação iBahia Conseguir cabelos perfeitos não acontece em um passe de mágica - é preciso tomar uma ...

Tem dicas para todos os tipos de cabelo

Redação iBahia

Conseguir cabelos perfeitos não acontece em um passe de mágica - é preciso tomar uma série de cuidados. A rotina exige cuidados e atenção em detalhes que parecem bobos, mas podem ser cruciais na saúde dos seus fios. Para ajudar nessa tarefa, o hairstylist Gil Prando, traz 8 dicas preciosas.

Reprodução


1. Cuidado ao pentear

Na hora de pentear os fios lisos, jogue todo o cabelo para frente e penteie nesta direção. Comece da nuca e vá desembaraçando até as pontas. Deste modo, os fios mais frágeis, próximos à testa, ficam mais protegidos. Já com os cacheados, você precisará de um pente de madeira com dentes largos. Lembre-se de nunca desembaraça-los quando estiverem secos.

2. Cachos hidratados

Pensando nas cacheadas, a dica mais importante é a hidratação. O mais indicado é que seja feita duas vezes por semana, depois de aplicar shampoo e o condicionador. Lembre-se de tirar o excesso de água com uma toalha antes de usar o creme de tratamento. “Utilize o produto apenas pelo tempo necessário, assim você evita o ressecamento”.

3. Proteção térmica

Para cuidados diários contra o calor e o vento, utilize um leave-in com proteção térmica. Deste modo, os danos do secador são amenizar e você fica longe do frizz. “É uma maneira de manter o cuidado no dia a dia e deixar os fios lindos, mesmo quando eles não foram lavados”, reforça Gil Prando.

4. Invista no Detox

Ao menos uma vez por semana, use uma máscara detox. “Assim, você remove as impurezas e facilita o crescimento de novos fios”.


5. Cachos soltos e com pontas saudáveis

Outra dica para os cachos: quando eles estiverem completamente secos, pingue algumas gotas de um reparador de pontas e amasse-os. “Faça movimentos em círculo no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Com isso, seu cabelo solto ficará deslumbrante”.

6. Secadores e pranchas

A dica para quem faz escova é não usar o secador muito próximo aos fios. “A alta temperatura dos aparelhos pode queimar o cabelo e causar danos no couro cabeludo. Sempre mantenha o bocal do secador a uma distância segura e mantenha a temperatura dos aparelhos regulada. Utilize sempre um protetor antes de utilizá-los.”, revela o hairstylist.

7. Cuidado na lavagem

Outra dica para evitar o ressecamento e a produção excessiva de oleosidade é utilizar sempre água morna ou fria para lavar os cabelos. Deste modo, além de garantir a saúde, eles ficam mais brilhantes.

8. Escolha do shampoo

Por fim, prefira shampoos com um ph neutro de 5,5. “Couro cabeludo saudável significa cabelo saudável. Então, é preciso atenção ao ph para ter fios sempre brilhantes e fortes”, reforça o hairstylist.

Related

Beleza 1374921091946805773

Destaques da semana

Links indicados

item