Maquiagem com máscara: confira como valorizar a região dos olhos com o uso do acessório | Diário Sobralense News

Maquiagem com máscara: confira como valorizar a região dos olhos com o uso do acessório

Uso obrigatório de máscara mudou rotina de maquiagem das mulheres Isadora Sodré e Luana Neiva* O uso obrigatório de máscara devido à pandemi...

Uso obrigatório de máscara mudou rotina de maquiagem das mulheres

Isadora Sodré e Luana Neiva*


O uso obrigatório de máscara devido à pandemia do novo coronavírus mudou rotina de maquiagem das mulheres, que com a utilização do acessório, o destaque na região dos olhos ganhou mais importância. Pensando nisso, o iBahia entrevistou o maquiador na regional da boticário, Erich Gutmann que tirou deu várias dicas para você deixar o seu olhar com mais destaque. Confira:

Foto: Reprodução

A sobrancelha faz parte do olhar. Quais são as dicas para valorizá-las na maquiagem?


Eu sempre dou preferência aos lápis! Marrons e acizentados são os que deixam a aparência mais natural. Penteia elas do jeitinho que você gosta, nessa hora eu gosto de spray de cabelo na escovinha. E vai bem de leve imitando os fios. A dica é manter o lápis sempre apontado. A pontinha fina, deixa os traços mais reais, e sua sobrancelha com aquele resultado organizado.


Como posso usar o combo rímel + lápis da melhor maneira?


Sem mistério! Lápis preto bem coladinho na raiz dos cílios, pega um pincel chanfrado, e, com paciência, pra ficar perfeitinho, esfuma esse lápis nessa área. Daí é só escolher uma máscara de cílios incrível, e nessa hora o segredo está na quantidade de camadas. Passa a primeira, espera uns 3 minutinhos, e segue adiante até chegar no efeito desejado.


Existem dicas para passar o delineador?


Delineado é paciência!. No cantinho interno do olho, faça um pontinho bem pequeno. Meio centímetro após, faça outro um pouco maior, e, nessa repetição, vá até o final da sua pálpebra móvel, e, depois dos pontinhos distribuídos, é só ligá-los! Da uma olhada no tamanho do traço que queremos, e no finalzinho, ali, no cantinho externo do olho, puxamos um gatinho, mais ou menos em direção ao final da sobrancelha. Respira fundo, e vai! Pra deixar o gatinho bem reto, um truque fácil é limpar o traçado inferior do delineado com uma haste flexível já preparada com um pouquinho do corretivo que usamos na make.


Como faço as escolhas das sombras? Elas devem combinar com a roupa? Como devo passa-las?


Quer combinar com o look? Faz um olho todo esfumado com bem pouquinho produto na área das pálpebras móveis, faça três camadas de máscara de cílios e pronto. Os melhores pincéis pra fazer o "lookão" são os de esfumar, com as cerdas mais molinhas, e a dica é, pouco produto, e esfuma essa sombra em movimentos circulares Sempre para fora.

Related

Beleza 753897831368135329

Destaques da semana

Links indicados

item