Empresas anunciam fábrica para produzir vacina da Covid-19 | Diário Sobralense News

Empresas anunciam fábrica para produzir vacina da Covid-19

A Ambev será corresponsável, junto com a Fiocruz, pela gestão e execução do projeto Redação iBahia Ambev, Americanas, Itaú Unibanco (Todos p...

A Ambev será corresponsável, junto com a Fiocruz, pela gestão e execução do projeto

Redação iBahia

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco (Todos pela Saúde), Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation vão equipar e financiar a infraestrutura necessária à produção da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Toda a produção será doada à Fiocruz. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (7). 

Empresas anunciam fábrica no Rio para produzir vacina da Covid-19 ...
Foto: Reprodução

A primeira etapa do projeto será a construção de um laboratório dedicado ao controle de qualidade de 100 milhões de doses que serão importadas ao Brasil. A vacina que será produzida na unidade é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, junto ao laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca. A preparação das instalações fabris terá um custo de cerca de R$ 100 milhões, recurso arrecadado pela coalizão.

A Ambev será corresponsável, junto com a Fiocruz, pela gestão e execução do projeto, sob supervisão técnica de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Parte dos integrantes da coalizão também apoiará a construção de uma fábrica similar no Instituto Butantan, em São Paulo. As duas iniciativas, inovadoras ao unir esforços dos setores público e privado, trarão ao Brasil autonomia para o abastecimento de vacinas contra a Covid-19, e serão também as primeiras fábricas capazes de produzir este tipo de vacina na América do Sul.


Related

Brasil 2449419830639980421

Destaques da semana

Links indicados

item