Visitas virtuais aproximam famílias e pacientes em hospitais do interior do estado | Diário Sobralense News

Visitas virtuais aproximam famílias e pacientes em hospitais do interior do estado

Devido à suspensão das visitas como medida de prevenção à Covid-19, pacientes do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, e do Hospital Reg...

Devido à suspensão das visitas como medida de prevenção à Covid-19, pacientes do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, e do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, passaram a conversar com familiares e amigos por meio de videochamadas. Com o uso de tablets e a ajuda de profissionais dos hospitais, os pacientes recebem visitas virtuais nas unidades da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrados pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A iniciativa traz alívio e conforto sobretudo para pessoas diagnosticadas com coronavírus.




A coordenadora de Psicologia do HRN, Raiza Ribeiro, explica que a tecnologia facilita a comunicação e reduz a ansiedade das famílias. “O uso dessas tecnologias faz com que o familiar que está em casa consiga visualizar o paciente como um todo, identificando como ele reage fisicamente à comunicação, observando o espaço em que ele está inserido, a equipe que está cuidando dele. Isso traz uma segurança maior tanto para o familiar que está em casa, quanto para o paciente que está internado”, ressalta.

Related

Saúde 3092326520299500937

Destaques da semana

Links indicados

item