Cid Gomes diz que Bolsonaro é despreparado, mas é contra impeachment | Diário Sobralense News

Cid Gomes diz que Bolsonaro é despreparado, mas é contra impeachment

Nesta segunda-feira, 15, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou ser contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declar...

Nesta segunda-feira, 15, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou ser contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração ocorreu em entrevista ao UOL.

 (Foto: Ascom)

“Eu, pessoalmente, sou contra. A nossa democracia é muito recente, pouco tempo contínua. Ela requer um aprendizado, e o mecanismo de afastar, pressão, impeachment, sempre foi usado por forças dominantes no país”, disse.

“O povo elege e acaba afastando. Como regra, eu sou contra [o impeachment de um presidente], não é específico do Bolsonaro, só em extremidade, desonestidade. Tem coisas que encostam perto dele e começam a justificar. Mas, pelo exotismo ou despreparo, temos que pagar um preço”.

Na entrevista, Cid Gomes classificou o presidente como um “despreparado que quer mandar”, e afirmou que seu julgamento deve ser feito pela sociedade e não com “um paredão, uma baioneta e um fuzil”.

A repulsa a Bolsonaro, diz Gomes, pode fazer com que as pessoas sintam vergonha em pensar como o presidente.

“É o bem que eu acho que o Bolsonaro fará ao Brasil. O gueto nazista, fascista, egoísta, direitista, doente, tem que voltar a ter vergonha de expor suas opiniões, como era há muito pouco tempo”, argumentou o senador.

Fonte: Repórter Ceará

Related

Politica 6519811091851523443

Destaques da semana

Links indicados

item