Site TMZ publica sobre suposta morte de Kim Jong-un | Diário Sobralense News

Site TMZ publica sobre suposta morte de Kim Jong-un

Mandatário da Coreia do Norte não aparece em público desde o início de abril e há suspeitas quanto ao seu estado de saúde STR / KCNA VIA...

Mandatário da Coreia do Norte não aparece em público desde o início de abril e há suspeitas quanto ao seu estado de saúde
STR / KCNA VIA KNS / AFP
O site norte-americano TMZ aqueceu ainda mais as dúvidas a respeito da saúde do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao noticiar sua possível morte, neste sábado (25). Segundo o site, veículos de comunicação internacionais, da China e Japão, teriam dado como certa a morte do mandatário após uma cirurgia cardíaca. As especulações acerca do estado de Kim Jong-un acontecem desde o início do mês de abril, tendo em vista sua ausência em eventos públicos no seu país.

Segundo a agência de notícias sul-coreana, Yonheap, a última aparição pública de Kim Jong-un teria sido no dia 12 de abril, quando ele visitou um local de exercício militar. Em seguida, a ausência do mandatário em um evento de suma importância para o seu país, no dia 15 do mesmo mês levantou suspeitas. Tratava-se do aniversário do fundador do regime da Coreia do Norte, Kim II Il Sung, que, a propósito, é seu avô.

A partir daí, as especulações só aumentaram. Neste sábado (25), a agência Reuters informou que uma equipe médica teria sido mandada pela China para auxiliar nos cuidados à saude de Jong-un. Já na última semana, um veículo de imprensa de Hong Kong teria noticiado que o mandatário da Coreia do Norte estaria em estado vegetativo.

Segundo a revista Exame, a Coreia do Sul minimizou os rumores quanto ao estado de saúde de Kim através do assessor de segurança do presidente sul-coreano, Moon Jae-in , que teria afirmado não haver nada de incomum ocorrendo no país vizinho. Já fontes oficiais da Coreia do Norte não se manifestaram até o momento. Vale lembrar que, em 2014, Kim Jong-un passou cerca de um mês sem realizar qualquer aparição pública e ressurgiu, após esse período, fazendo uso de uma bengala, trazendo à tona notícias de que ele teria se submetido a um procedimento no tornozelo.

Fonte: Leia Já

Related

Mundo 8528998490577373955

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item