Prefeito Ivo Gomes decreta estado de calamidade pública em Sobral | Diário Sobralense News

Prefeito Ivo Gomes decreta estado de calamidade pública em Sobral

O prefeito Ivo Gomes decretou, nessa terça-feira, 21, estado de calamidade pública em Sobral, por conta da pandemia do coronavírus. O decret...

O prefeito Ivo Gomes decretou, nessa terça-feira, 21, estado de calamidade pública em Sobral, por conta da pandemia do coronavírus. O decreto é válido por 180 dias, podendo ser prorrogado. Até hoje, 161 municípios, dos 184 do Ceará, já decretaram estado de calamidade.



Na última semana, o número de casos confirmados da doença no município aumentou de forma considerável e os primeiros óbitos foram registrados. “Quando um município decreta estado de calamidade pública, principalmente num caso tão inesperado como esse, pode haver liberação de recursos para assistência às vítimas”, ponderou o procurador geral adjunto do município, Mendes Júnior.

Outra justificativa para a decretação é de que as medidas para conter a pandemia implicam em acentuada desaceleração das atividades econômicas, já que envolvem o necessário isolamento social, impactando nos rendimentos das empresas e das famílias, bem como da arrecadação pública.

(Repórter Ceará)

Related

Sobral 3171768953880977014

Destaques da semana

Links indicados

item