HRN recebe doações de insumos para combater Coronavírus | Diário Sobralense News

HRN recebe doações de insumos para combater Coronavírus

Em um momento tão difícil como o que o mundo está vivendo por conta do novo Coronavírus, instituições e empresas se mobilizam para combater ...

Em um momento tão difícil como o que o mundo está vivendo por conta do novo Coronavírus, instituições e empresas se mobilizam para combater o Covid-19. E essas contribuições estão chegando ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e aos hospitais do Governo do Estado por ele geridos: Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, e Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza.



Para o HRN, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) doou face shields, assim como a empresa Weng Energia Elétrica que contou com a parceria da Sobral Gráfica com a matéria-prima. Já a Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira doou 25 caixas de máscaras (com 50 unidades cada), 20 óculos de proteção e 50 caixas de luvas (com 100 unidades) através da direção.



O Centro Universitário UNINTA doou EPIs e emprestou uma tenda para fazer a triagem dos pacientes na emergência. Há ainda outra tenda do SESC. Já a Grendene doou aventais e luvas.



A solidariedade também alcançou os colaboradores. Alguns profissionais se uniram e compraram 70 face shields de uma gráfica, que as produziu a preço de custo. Além dessas, houve a doação de 10 face shields pelo advogado Hugo Mendes, que tem uma impressora 3D em casa e fez as máscaras.

O apoio da sociedade tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia do coronavírus, segundo a diretora de gestão e atendimento do Hospital Regional Norte, Juliana Mendes Gomes “Desde a compreensão das mudanças sobre visitas e critérios para acompanhantes de pacientes a ofertas de mimos e carinho para funcionários e disponibilização de doações de EPIs vemos o apoio da sociedade”, garante.

Fonte: isgh.org.br

Related

Saúde 8798257736912367434

Destaques da semana

Links indicados

item