Garantiu o 'rango': onça-pintada caça sucuri de seis metros de comprimento; veja vídeo | Diário Sobralense News

Garantiu o 'rango': onça-pintada caça sucuri de seis metros de comprimento; veja vídeo

O homem que fez o vídeo ainda contou que, no dia seguinte, registrou a onça dividindo a presa com o filhote Redação iBahia Recentemente...

O homem que fez o vídeo ainda contou que, no dia seguinte, registrou a onça dividindo a presa com o filhote

Redação iBahia

Recentemente, o vídeo de uma onça-pintada caçando uma sucuri viralizou nas redes sociais. A situação aconteceu em março deste ano, na Colômbia, e foi registrada pelo gestor da reserva La Aurora, Jorge Barragán, que estava guiando turistas em uma observação da fauna local. As informações são do G1 São Paulo. 

Foto: reprodução

“Na hora pude ver a onça tentando dominar a sucuri. A captura foi muito rápida, mas, ao sair da água, o felino demorou uns 40 minutos para dominar completamente a presa”, disse Jorge Barragán.

Os observados acreditam que cobra media em torno de seis metros de comprimento.

“Ele capturou a sucuri a uns 10 metros da água e deu mordidas fortes para abatê-la. O felino ficou no local por um tempo, mas assim que saímos ele escondeu a presa em uma pastagem alta”, detalhou o gestor da reserva.


Ele ainda contou que, no dia seguinte, registrou a onça dividindo a presa com o filhote.

A reserva, localizada no leste da Colômbia, é uma fazenda de gado que também realiza ações de conservação da biodiversidade. “Atuamos com a conservação do ecossistema e toda diversidade associada através do ecoturismo e monitoramento de onças”, pontuou Jorge ao portal. 

Foto: reprodução / Jorge Barragán

Related

Mundo 8905655695569109968

Destaques da semana

Links indicados

item