China lucra com o coronavírus, diz assessor da Casa Branca | Diário Sobralense News

China lucra com o coronavírus, diz assessor da Casa Branca

Navarro diz que China acumulou equipamentos de proteção individual e “agora estão lucrando com isso”. Peter Navarro, assessor comer...

Navarro diz que China acumulou equipamentos de proteção individual e “agora estão lucrando com isso”.


Peter Navarro, assessor comercial da Casa Branca, afirmou, neste domingo (19), que a China “encurralou” o mercado de equipamentos de proteção individual (EPI) em meio à pandemia novo coronavírus.

Em entrevista à Fox News, Navarro foi questionado sobre as informações recentes apontando para o Instituto de Virologia de Wuhan como o ponto de partida do Covid-19.

O membro do governo dos Estados Unidos afirmou que “a China fez [várias coisas] ao longo do curso”, que, segundo ele, “levou à morte de muitas pessoas em todo o mundo”.

Em conversa com a jornalista Maria Bartiromo, Navarro alertou para o fato de muitos estados estarem enfrentando a escassez de EPIs para profissionais de saúde durante a crise atual:

“Primeiro, o vírus foi gerado na China. Segundo, eles esconderam o vírus atrás do escudo da Organização Mundial da Saúde. A terceira coisa que eles fizeram foi basicamente acumular equipamentos de proteção individual. Agora estão lucrando com isso.”

Fontes citadas pela própria Fox News indicam que a transmissão inicial do vírus aconteceu de morcego para humano e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório em Wuhan. Ele teria sido o responsável por infectar a população local.

Via Renovamidia

Related

Mundo 6474417320308639244

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item