Bancos e lotéricas de Sobral passam a funcionar com horários diferenciados para atendimento aos idosos e público em geral | Diário Sobralense News

Bancos e lotéricas de Sobral passam a funcionar com horários diferenciados para atendimento aos idosos e público em geral

Segundo o decreto municipal n° 2.392, que dispõe sobre a organização para atendimentos bancários e em lotéricas, fica determinado em tod...


Segundo o decreto municipal n° 2.392, que dispõe sobre a organização para atendimentos bancários e em lotéricas, fica determinado em todo o município de Sobral que o atendimento e acesso aos estabelecimentos, inclusive ao auto atendimento, se dará da seguinte forma: do horário de abertura até as 11h serão atendidos somente idosos acima de 60 anos, bem como pessoas do grupo de risco; e de 11h até o fechamento da agência/lotérica será atendido o público em geral.

A medida se estende aos bancos públicos e privados, que devem empreender esforços para evitar aglomerações na área externa.

Para melhor organização, os estabelecimentos contarão com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que devem permanecer no corredor bancário do centro comercial de Sobral e permitir apenas a entrada das pessoas que serão atendidas no horário, com exceção de idosos ou pessoas com necessidades especiais que, comprovadamente, necessitem de ajuda de terceiros.

Os bancos e lotéricas que descumprirem a determinação podem ser multados em até R$ 50 mil (multa diária), sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação epidemiológica do município de Sobral.

Decreto n° 2.392 AQUI

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 3588950732344017689

Destaques da semana

Links indicados

item