Aos 72 anos, morre o cantor e compositor Moraes Moreira | Diário Sobralense News

Aos 72 anos, morre o cantor e compositor Moraes Moreira

Na manhã de hoje, 13, morreu o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O corpo do artista foi encontrado nesta m...

Na manhã de hoje, 13, morreu o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O corpo do artista foi encontrado nesta manhã no apartamento em que ele morava. Conforme o irmão, ele vivia sozinho.

(Foto: Brenno Oliveira/SMC)
Ainda não se sabe a causa da morte do músico, como também não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Consagrado como um dos maiores nomes da música brasileira, Moraes esteve no Ceará em 2019, quando fez um show em Quixeramobim, junto com o cantor, compositor e arquiteto Fausto Nilo, no encerramento da 1ª Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central, em 28 de julho.

Breve biografia

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, na Bahia. Começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Ao se mudar para Salvador, conheceu Tom Zé. Formou os Novos Baianos com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, ficando com o grupo de 1969 até 1975.

Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos principais discos da música brasileira: Acabou Chorare, de 1972. Desde 1975, começou a seguir carreira solo e lançou mais de vinte discos.

(Repórter Ceará)

Related

Cultura 6528595084970535595

Destaques da semana

Links indicados

item