Guaraciaba do Norte: Morre o ex-prefeito "Assis Pain" | Diário Sobralense News

Guaraciaba do Norte: Morre o ex-prefeito "Assis Pain"

Morreu na noite da última quinta-feira, 23/01/2020, o ex-prefeito de Guaraciaba do Norte, Francisco de Assis Teixeira Lopes, “Assis Pain” co...

Morreu na noite da última quinta-feira, 23/01/2020, o ex-prefeito de Guaraciaba do Norte, Francisco de Assis Teixeira Lopes, “Assis Pain” como era carinhosamente conhecido por todos. O mesmo estava em coma induzido e o falecimento foi confirmado nesta noite. A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte também divulgou uma nota de pesar confirmando o falecimento do mesmo. Veja!



A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Teixeira Lopes, Assis Paim, na última quinta-feira, 23 de janeiro.

Diante desta perda irreparável, o Prefeito Adail Machado solidariza-se com seus familiares, muito respeitosamente prestando condolências e deixando os mais sinceros pêsames.

Em homenagem a este grande homem, que dedicou parte da sua vida a Guaraciaba do Norte, a Administração Municipal decreta LUTO OFICIAL, pelo período de TRÊS DIAS.

O político lutava contra um Câncer. O mesmo estava internado no Hospital São Carlos em Fortaleza, e, na manhã desta quinta, sentiu-se mal devido aos problemas decorrentes da doença, sofrendo uma parada cardio-respiratória. Ele foi reanimado pelos médicos , mas infelizmente não resistiu.

TRAJETÓRIA POLÍTICA
Em 1992, após a dissolução do diretório do PMDB de Guaraciaba do Norte, que dividiu nomes tradicionais do partido, entre eles o do hoje, atual prefeito Adail, Assis Pain surgiu como um nome aclamado pelos tradicionais apoiadores do Ex-prefeito e Deputado José Maria Melo a enfrentar nas urnas e perder a eleição para o candidato Antônio Marques.

Francisco de Assis Teixeira Lopes, foi eleito prefeito de Guaraciaba do Norte pela primeira vez em 1996 pela coligação PPB/ PDT/ PMDB/PFL recebendo um total de: 8.228 votos, após vencer Dr. Egberto Martins Farias do PSDB que obteve 6.197 votos.

Em 2000 foi reeleito prefeito do município pela coligação PMDB/PSD/PFL, recebendo um total de 8.638 votos, derrotando novamente o Dr. Egberto Martins Farias da coligação PSDB/PPS/PPB que obteve 7.500 votos.

Na última campanha municipal, em 2016, Assis Pain fez coro ao seu antigo adversário político Dr Egberto, apoiando a eleição do atual prefeito Adail Machado (MDB).

CARISMÁTICO
Assis Pain ficou também conhecido pelo carinhoso termo de “O homem do avião”. Empresário bem sucedido na Capital Maranhense e em outras cidades do Estado expandiu seus negócios para a Serra da Ibiapaba, e em Guaraciaba, por muitos anos foi o proprietário da antiga Assivel Veículos.

“Seu Assis” criou um jeito peculiar de fazer política, em que era forte o lado da assistência social, voltada para os mais pobres. Arrastava as multidões pelas ruas de Guaraciaba, quando de suas visitas ao município e no período eleitoral. Era casado com D. Beta e pai do empresário do ramo de veículos Francisco de Assis Teixeira Lopes Filho, o “Assiszinho”, e de mais três outros filhos.

Guaraciaba do Norte e sua gente perde um grande cidadão e líder político. Nosso sentimentos aos familiares e amigos.

Fonte: IPAPORANGA NOTÍCIAS

Related

Ceará 2836634263815914479

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item