Golpe da carta de crédito contemplada faz vítimas em Sobral e cidades circunvizinhas | Diário Sobralense News

Golpe da carta de crédito contemplada faz vítimas em Sobral e cidades circunvizinhas

Um dos golpes mais antigos do país, a falsa carta de crédito contemplada continua a fazer vítimas. Alheias às consequências policiais e ju...

Um dos golpes mais antigos do país, a falsa carta de crédito contemplada continua a fazer vítimas. Alheias às consequências policiais e judiciais, empresas, que constantemente mudam de nome e de endereço, iludem clientes e provocam prejuízos. 


O vendedor de consórcios, Michel Ferreira dos Santos, está sendo acusado de aplicar o golpe da carta de crédito contemplada em várias pessoas em Sobral e cidades circunvinhas. Segundo as vítimas, o Michel Ferreira dos Santos trabalhava no Ponto do Consórcio em Sobral, na rua Dr. Monte, 1040 - Centro. O acusado procedia da seguinte forma: vendia uma carta de crédito real, geralmente do Consórcio Yamaha. Estimulava as pessoas a darem lances, com o que chamava de “lance embutido” que usava dinheiro da própria carta de crédito. Quando aconteciam as assembleias, os lances não eram contemplados. Mas daí já tinha conquistado confiança dos clientes e então oferecia uma carta de crédito já contemplada. Dizia que era de um amigo corretor de consórcios de Brasília, daí bastava dar uma entrada pra transferir o restante do consórcio pro nome da vítima. E assim conseguiu lesar dezenas de pessoas. Já existe inquérito contra ele na polícia civil de Sobral e o ministério público também já foi acionado. Quem tiver notícias ou alguma informação que possa ajudar nas investigações da polícia, entrar em contato, através do telefone (88) 3677.4711.

Fonte: Sobral 24 horas


Related

Sobral 5884536172242443312

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item