Quer emagrecer? Conheça os benefícios da dança para saúde | Diário Sobralense News

Quer emagrecer? Conheça os benefícios da dança para saúde

Dançar é uma forma de demonstrar todas as formas de emoção e exercitar o corpo Redação iBahia O simples ato de dançar pode trazer vários ben...

Dançar é uma forma de demonstrar todas as formas de emoção e exercitar o corpo
Redação iBahia
O simples ato de dançar pode trazer vários benefícios à saúde. Quando você se deixa levar pelo ritmo de uma música consegue demonstrar todas as formas de emoção e exercitar o corpo. Ainda não ver a dança como uma atividade física? A bailarina profissional Luana Norce separou 10 motivos para você começar a bailar. Confira:
Foto: Reprodução

1- Ajuda a queimar calorias: a dança tem sido uma parceira fundamental de quem deseja emagrecer e manter a forma, especialmente por ela ser capaz de ajudar na queima de calorias. Em uma hora de aula, é possível queimar em média de 300 a 400 calorias, apenas por conta da intensidade dos movimentos praticados.

2- Melhora a postura: para quem sofre com dores na coluna ou tem má postura, a dança pode ajudar. Ela trabalha os membros inferiores, a região lombar e também fortalece os músculos que sustentam a coluna.

3- Melhora a circulação: a dança estimula a circulação do sangue, o que ajuda na saúde do coração e melhora a capacidade respiratória.

4- Afasta a depressão: a dança é capaz de aliviar tensões, estresse e ansiedade.

5- Aumenta a autoestima: o ato de dançar é prazeroso e ajuda a se sentir melhor.

6- Aumenta a flexibilidade: a dança melhora a coordenação motora e o condicionamento físico em pouco tempo de prática.

7- Aumenta o tônus muscular: alguns movimentos exigem força e resistência muscular, com isso, há um ganho de massa magra. Além disso, a dança também fortalece os músculos de regiões como glúteos e abdome.

8- Melhora a tensão pré-menstrual: a atividade libera endorfina, o hormônio que favorece o bom humor.

9- Controla o colesterol: a dança diminui os níveis de LDL – o colesterol ruim e eleva o HDL, o colesterol bom.

10- Retarda o envelhecimento: conforme vamos envelhecendo, nossas células cerebrais morrem e as sinapses tornam-se mais fracas. Por isso, acredita-se que quanto mais complexas forem nossas sinapses neurais melhor. A dança é uma ótima alternativa para retardar o envelhecimento, já que trabalha na construção de diversas novas rotas mentais por meio dos movimentos, da marcação e da memória muscular.

Related

Saúde 1228454448280756592

Destaques da semana

Links indicados

item