Prefeitura de Sobral constrói jardins filtrantes nos parques da Cidade e Pajeú | Diário Sobralense News

Prefeitura de Sobral constrói jardins filtrantes nos parques da Cidade e Pajeú

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está constru...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está construindo jardins filtrantes nos parques da Cidade e Pajeú com o objetivo de diminuir a poluição e o mau cheiro das águas que ligam os espaços.



Os jardins filtrantes são uma solução ecológica para a despoluição de recursos hídricos, utilizando a construção de reservatórios de água, aliados ao plantio de plantas aquáticas com capacidade de utilizar os compostos poluentes presentes na água para o seu crescimento.

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, “a obra visa interferir na dinâmica da água com o objetivo de reduzir a quantidade de focos de mosquitos. Já a beleza das plantas utilizadas no projeto trará um grande impacto paisagístico nos parques da Cidade e Pajeú. É um projeto inovador, que já tem apresentado resultados muito positivos em várias cidades pelo mundo”, pontuou.

As obras são financiadas com recursos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 3019320889818532055

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item