Cinco fatos que você precisa saber sobre o batom | Diário Sobralense News

Cinco fatos que você precisa saber sobre o batom

Você sabia que o cosmético tem data de validade de até 3 anos? Confira as curiosidades Agência O Globo Querido entre as mulheres, o bato...

Você sabia que o cosmético tem data de validade de até 3 anos? Confira as curiosidades

Agência O Globo

Querido entre as mulheres, o batom esconde muitos mitos e segredos. Afinal, o cosmético ele pode mesmo ajudar na hidratação dos lábios, ou serve apenas como maquiagem? Existe um lugar ideal para guardar a make? Reunimos cinco curiosidades e dúvidas das mulheres acerca do batom e do seu uso, confira:

De que é feito? Muito antes de 1915, as mulheres já tinham o hábito de pintar os lábios e a pele com os mais diversos propósitos. Mas foi no início do século XX que Maurice Levy inventou um cilindro metálico próprio para colocar a tinta labial. A invenção facilitou o uso e teve papel importante na popularização. Hoje, a base de um batom são ceras e manteigas.


Batom estraga? Hora de fazer faxina, pois batom estraga, sim, e pode causar alergias! "As ceras presentes na formulação ressecam e oxidam perdendo a propriedade de emoliência alterando o cheiro e gosto", alerta Giselle Canavaci, gerente de produto da Dermage. Por isso, fique atenta: o prazo máximo de uso é de três anos.

Melhor lugar para guardar: Fuja do excesso de calor e umidade. Eles são extremamente prejudiciais para a composição da maquiagem. E se você é da turma que deixa na bancada da pia, preste atenção no conselho de Giselle: "a alta variação de temperatura e umidade do banheiro podem derretê-lo e alterar o aspecto".

Os problemas de compartilhamento: Não é nada bom ficar emprestando emprestando (ou pegando emprestado) esse tipo de maquiagem. "Uma das doenças infecciosas mais comuns nos lábios é o herpes simples. Quando você passa batom e a pessoa está com herpes, mesmo quando o vírus está ali mas a lesão ainda não saiu, você corre o risco de se infectar", explica a dermatologista Aline Vieira.

De olho na hidratação: Para que os batons ajudem na hidratação dos lábios, é preciso procurar por manteiga de karitê, cacau, manga, ceramidas, glicerina e vitamina E nas fórmulas, diz Aline, que indica uma pré-hidratação para quem gosta do efeito matte. "É importante passar um hidratante labial antes. Uma manteiga de cacau, de karitê ou uma hidratação industrializada".

Related

Beleza 3679415940385060473

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item