Bombeiros encerram buscas após incêndio que deixou 11 mortos em hospital no Rio | Diário Sobralense News

Bombeiros encerram buscas após incêndio que deixou 11 mortos em hospital no Rio

Varredura ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira Celso Pupo / Fotoarena/Folhapress O incêndio que atingiu o Hospital Badim, na...

Varredura ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira


Celso Pupo / Fotoarena/Folhapress
O incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (12), deixou pelo menos 11 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação concluiu na madrugada desta sexta (13) o trabalho de buscas por vítimas dentro da unidade particular de saúde.

Havia mais de 100 pacientes no local no momento em que o fogo começou, e 90 deles tiveram que ser transferidos para outros hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na própria rua.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h50min de quinta-feira e enviou 12 viaturas e agentes de quatro quartéis ao edifício, que foi tomado por uma fumaça preta e espessa, como mostravam imagens gravadas por quem passava pela região. Por volta das 20h30min, os bombeiros informaram que o foco do fogo não era mais visualizado, mas eles ainda trabalhavam na evacuação do prédio.

Pessoas internadas nos centros de terapia intensiva (CTI), muitas delas idosas e em estado grave, foram retiradas ainda nas macas. Com colchões e lençóis, funcionários improvisaram leitos em ruas próximas, que foram bloqueadas.

"Todos os pacientes do CTI 1 já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Nesse momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados", afirmou a direção da unidade por volta das 20h nas redes sociais.

Curto-circuito
Segundo a direção do hospital, ao que tudo indica, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um gerador no subsolo do prédio mais antigo do ​Badim, que tem dois edifícios, um inaugurado em 2000 e o outro, em 2018.

O complexo tem no total 128 leitos de internação e mais de 60 médicos, mas ainda não se sabe quantas pessoas estavam no local do incêndio. O prédio novo conta ainda com emergência, centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem e "day clinic" (internação breve).

Fontes: AGÊNCIA BRASIL / FOLHAPRESS

Related

Brasil 4847749495611771529

Destaques da semana

Links indicados

item