7 dicas para entrevista de primeiro emprego | Diário Sobralense News

7 dicas para entrevista de primeiro emprego

Depois de tanto esperar, o seu currículo foi selecionado para uma entrevista de emprego. Porém, é a primeira vez que irá conversar com um re...

Depois de tanto esperar, o seu currículo foi selecionado para uma entrevista de emprego. Porém, é a primeira vez que irá conversar com um recrutador. E agora, o que fazer? Essa é uma grande oportunidade para você dizer o porquê merece a vaga. Com a ajuda de Fernanda Viana, da área de Recursos Humanos da JBQ Agency & Consulting, o Canal do Ensino separou 7 dicas que irão lhe ajudar nessa importante etapa. Vamos conferir?

Foto: Reprodução

1) Estudar a empresa: Após receber a resposta do recrutador, pesquise a empresa: quem é, história, onde atua, localização etc. “Já pensou se lhe perguntam ‘o que você sabe sobre a empresa?’, e a sua resposta é ‘eu nunca ouvi falar na minha vida’. Bom, é um ponto a menos, com certeza”, explica Viana.

2) Roupa, acessório e maquiagem: “Dependendo da empresa, não precisa ir de social. Porém, é fundamental usar o bom senso e evitar extravagâncias”, alerta Fernanda. Assim, prefira sempre maquiagens, roupas e acessórios discretos.

3) Olha a hora, olha a hora! É interessante chegar com até 15 minutos de antecedência. Aproveite para beber água, observar o local e pensar sobre o que irá apresentar/falar ao recrutador.

4) Não minta: O único prejudicado será você, pois não conseguirá fazer o que for solicitado, principalmente quando o recrutador solicitar testes. Então seja sincero(a) ao falar sobre o seu conhecimento, seja pessoal ou profissional.

5) Cuidado com gírias e palavrões: “Mano, eu tô ligado nisso”, “Isso é mamão com açúcar”, “Nois tem que…”. Tome cuidado, você está em uma entrevista de emprego.

6) Como está o português? Evite pleonasmo (‘subir para cima’, ‘descer pra baixo’…) e erros de concordância ou pronúncia (‘todos estava lá’, ‘nós não sabia o que estava acontecendo’, ‘paralelipípidu’). “Comunicação é tudo e isso dói no ouvido”, diz Fernanda.

7) Não pareça uma matraca: Não fale muito, nem pouco, apenas o necessário. E preste atenção ao que o recrutador disser. Também tome cuidado com respostas pontuais, como ‘sim’, ‘não’ ou ‘talvez’. “Desenvolva a sua resposta e fique atento(a) ao que está falando”, observa Viana.

Agora que sabe dessas dicas, não vai errar na sua primeira entrevista de emprego, combinado?

Fonte: Canal do Ensino

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Related

Emprego 7265675567237279351

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item