Território, diversidade e cultura em pauta no Laboratório de Gestão Cultural | Diário Sobralense News

Território, diversidade e cultura em pauta no Laboratório de Gestão Cultural

Para explorar os conceitos de  território, diversidade e cultura , os doutores  José Márcio Barros  e  João Domingues   ministram uma pales...

Para explorar os conceitos de território, diversidade e cultura, os doutores José Márcio Barros e João Domingues ministram uma palestra sobre o tema neste sábado (27), às 17h, na Casa da Cultura de Sobral. A atividade faz parte da programação do Laboratório de Gestão Cultural. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Os doutores vão abrir o debate sobre como os conceitos de “território, diversidade e cultura” dialogam com os processos de construção das políticas públicas de cultura, o sistema nacional de cultura e as legislações.
O curso de pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural promove oficinas, seminários e cursos livres abertos a comunidade, além de abrir algumas vagas para ouvintes nas disciplinas ofertadas para os alunos que passaram pelo processo seletivo.
Neste mês de julho será ministrada a disciplina "Administração Pública da Cultura, Sistema Nacional e Plano Nacional de Cultura", facilitada pelo doutor em Arquitetura e UrbanismoRomeu Duarte.
FACILITADORES
José Márcio Barros é doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).  Atua na área da Antropologia Urbana e das Políticas Públicas com ênfase nas temáticas da identidade cultural, política cultural, cidade e cultura, gestão cultural, diversidade cultural e processos de mediação. Coordena o GP Observatório da Diversidade Cultural e o Programa Pensar e Agir com a Cultura.
João Domingues é doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é Professor Adjunto III do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense. Membro da Rede Brasileira de Economia da Cultura. Líder do grupo de pesquisa "Cultura, política e território", e coordenador do grupo de pesquisa "Cultura, política e neoliberalismo", ambos cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Romeu Duarte é doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2012). É Professor Adjunto Nível 3 do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC e é representante titular da UFC na Comissão Permanente de Avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Fortaleza e no Conselho Estadual das Cidades, além de exercer o cargo de Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da UFC, bem como compõe o grupo de consultores de urbanismo e mobilidade do projeto Fortaleza 2040 (Prefeitura Municipal de Fortaleza/Universidade Federal do Ceará).
SERVIÇO 
Palestra “Território, Diversidade e Cultura”, com José Márcio Barros e João Domingues - Dia 27/07 (Sábado), às 17h na Casa da Cultura de Sobral(Av. Dom José, nº 929 - Centro Sobral - CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações:www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito e aberto ao público.

Fonte: DÉGAGÉ

Related

Cultura 8279985440388741288

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item