STDE realiza treinamento de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para permissionários do Mercado Público | Diário Sobralense News

STDE realiza treinamento de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para permissionários do Mercado Público

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou no período de 15 a 17 de julho de 20...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou no período de 15 a 17 de julho de 2019, um treinamento de boas práticas de manipulação e comercialização de alimentos com os permissionários dos setores de produtos de origem animal do Mercado Público de Sobral. 

Durante a capacitação foram abordados os seguintes temas: Introdução as boas práticas de manipulação e produção de alimentos de acordo com a RDC n° 216 de 15 de setembro de 2004; Higiene e Saúde do Manipulador de alimentos; Contaminantes alimentares; doenças transmitidas por alimentos; controle de vetores e pragas urbanas, noções de higienização de equipamentos e utensílios e boas práticas na conservação dos produtos de origem animal. O treinamento foi ministrado pela mestre em tecnologia de alimentos do Mercado, Renata Amanda, e a participação de estagiários do curso de agroindústria e tecnologia de alimentos.
Na ocasião foram sorteados kits de higiene pessoal para os permissionários que participaram do treinamento, importante ressaltar que os permissionários são acompanhados diariamente quanto as condutas de boas práticas por profissionais da área de alimentos e avaliados através da aplicação de check list de verificação das boas práticas e ações corretivas são tomadas para melhorar as condições sanitárias e higiênicas dos alimentos comercializados no estabelecimento. 
Os treinamentos de boas práticas estão sendo realizados periodicamente conforme exigido pela RDC N° 216 de 15 de setembro de 2004. 2.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 6337639446190176294

Destaques da semana

Links indicados

item