Cães são resgatados pela Guarda Municipal após ficarem presos em lagoa de tratamento de esgoto, em Sobral | Diário Sobralense News

Cães são resgatados pela Guarda Municipal após ficarem presos em lagoa de tratamento de esgoto, em Sobral

Cães são resgatados após ficarem presos em lagoa tratamento de esgoto no novo aterro sanitário. O Grupamento ROMU da Guarda Civil M...

Cães são resgatados após ficarem presos em lagoa tratamento de esgoto no novo aterro sanitário.


O Grupamento ROMU da Guarda Civil Municipal de Sobral, resgatou na tarde desta sexta-feira (26), quatro cachorros que haviam caído dentro de uma estações de transbordo da Central de Tratamento de Resíduos de Sobral (CTR), no novo aterro sanitário de Sobral. 

Segundo a corporação, os animais provavelmente desceram a estação na busca de água, como nas paredes de contenção da represa são revestidas por mantas de plásticos, os animais tiveram dificuldade para sair devido deslizarem no plástico. Os cães estavam bastante debilitados porque ficou muito tempo sem comida e já apresentavam sinais de desnutrição.

Os agentes do ROMU, envolvidos no resgate: Guardas Vicente, Brandão, Janílson e De Jesus, utilizaram uma escada de madeira e cordas para laçar os animais e arremessá-los fora da estação de transbordo com segurança.

Em seguida, os cães foram entregues a uma entidade de proteção animal, que deu banho e comida, para seguir para uma consulta com veterinário e aplicar vermífugos e vitaminas neles.

Fonte: Sobral 24 horas

Related

Sobral 4180445863094333523

Destaques da semana

Links indicados

item