Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo | Diário Sobralense News

Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início ...

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início do surto na República Democrática do Congo (RDCongo). É a primeira morte pelo vírus fora do Congo.

As autoridades acreditam que esses dois casos sejam da mesma família da criança que morreu.

O Ministério da Saúde da RDCongo informou que pelo menos uma dúzia de integrantes da família da vítima apresentou sintomas de ebola.

Um funcionário que não quis ser identificado disse à agência France-Presse (AFP) que "todos os membros da família [da vítima] foram colocados na unidade de quarentena para facilitar a observação (dos sintomas)".

A ministra da Saúde do Uganda disse, nessa terça-feira, que a família da criança tinha ido à RDCongo para assistir a um funeral, e que a criança regressou a Uganda já doente.

O Ministério da Saúde de Uganda e a Organização Mundial da Saúde enviaram especialistas para a cidade de Kasese, em Uganda, para tentar encontrar pessoas que tenham estado em contato com a criança, de modo a vaciná-las.

A ministra deverá fazer hoje uma declaração ao país sobre a morte da criança e a prevenção da doença.

(Agência Brasil)

Related

Mundo 9132971944781703631

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item