Parede do açude Ipaguaçu Mirim em Massapê-CE está com rachaduras | Diário Sobralense News

Parede do açude Ipaguaçu Mirim em Massapê-CE está com rachaduras

Moradores do distrito de Ipaguaçu Mirim, distrito do município de Massapê, na Região Norte do Ceará, fecharam a ponte sobre o Açude Aca...


Moradores do distrito de Ipaguaçu Mirim, distrito do município de Massapê, na Região Norte do Ceará, fecharam a ponte sobre o Açude Acaraú-Mirim na manhã desta sexta-feira (31). Com faixas e cartazes, eles cobram a reforma na parede do reservatório, que já foi prometida várias vezes. O protesto durou duas horas e ocorreu na CE-232 que liga a sede de Massapê ao distrito.

Moradores queimaram pneus e impediram o trânsito de ônibus escolar, caminhões e carros particulares. As rachaduras e fissuras estão na ponte bem visíveis.

O G1 entrou em contato para a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que informou que qualquer reforma do açude é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).


Obra embargada

O chefe do Dnocs, na Região Norte, Francisco Joaquim, afirmou que uma empresa foi contratada pelo Governo do Estado para fazer a reforma, mas iniciou os trabalhos sem autorização. Adiantou que no momento a obra está embargada e que espera um projeto para que a obra seja liberada.

“O que posso adiantar é que a empresa que está contratada pelo Estado para realizar os trabalhos da ponte iniciou os trabalhos sem a autorização do Dnocs. Desta forma, foi realizado o embargo por parte do órgão, para que apresentasse o projeto e fizesse algumas adequações para ser liberado pelo Dnocs”, disse.

Com informações do portal G1

Related

Ceará 5738757467875267105

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item