Morre André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos | Diário Sobralense News

Morre André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos

A notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram Agência O Globo Ex-vocalista e fu...

A notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram

Agência O Globo
Ex-vocalista e fundador do Angra, o músico André Matos morreu neste sábado aos 47 anos. A notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram. Por enquanto, a causa da morte não foi informada. Fãs falam em ataque cardíaco, mas ainda não há uma confirmação oficial.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", publicou Confessori, em um texto assinado também por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.
Resultado de imagem para Morre André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos
Foto: Reprodução

Nascido em São Paulo em 1971, André formou o Viper com os amigos de colégio Felipe Machado, Yves Passarell (guitarras, o segundo hoje integrante do Capital Inicial), Pit Passarell (baixo) e Cássio Audi (bateria). A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e se tornou, na época, uma das maiores do Brasil, atrás do Sepultura, construindo uma carreira internacional.

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Militando na seara do metal melódico, a banda conquistou um lugar importante com discos como “Angel’s cry” e “Holy land”, com boa presença no exterior, em países como a Alemanha e o Japão. Após desentendimentos no Angra, André formou o Shaman, que também teve uma carreira de sucesso.

Nos últimos anos, ele atuava como cantor solo, além de fazer eventuais aparições com os antigos companheiros do Viper.


Related

Brasil 7620954405514900668

Destaques da semana

Links indicados

item