Polícia determina que Gusttavo Lima esvazie represa de fazenda | Diário Sobralense News

Polícia determina que Gusttavo Lima esvazie represa de fazenda

Vistoria foi pra avaliar a estrutura da barragem, os riscos de rompimento e os prejuízos que podem acontecer Redação iBahia   O canto...

Vistoria foi pra avaliar a estrutura da barragem, os riscos de rompimento e os prejuízos que podem acontecer

Redação iBahia 
O cantor Gusttavo Lima tem três dias para esvaziar represa que fica em sua fazenda, em Bela Vista de Goiás. Uma visita foi realizada no local com a presença de representantes do do Ministério Público, Bombeiros e da Polícia Civil e, de acordo com o G1 Goiás, existe o risco de uma barragem romper dentro da fazenda do cantor. Seis casas próximas ao local e a GO-020 estão em risco. Ao portal,  o delegado Luziano de Carvalho,titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), disse que foi dado o prazo de três dias para que a represa seja esvaziada, mas, por enquanto, sem a necessidade de secar todo o local. 
Integrantes do Ministério Público, Bombeiros e da Polícia Civil estiveram na represa — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
À TV Anhanguera, a assessoria de Gusttavo Lima disse, na segunda-feira (20),  que não havia sido notificada sobre o prazo para o esvaziamento da represa. A NR Empreendimentos, empresa do cantor sertanejo, disse que em 2017 pediu a licença da represa e que até hoje faz obras para cumprir o que determina a lei e para evitar o rompimento da barragem.
No comunicado, consta ainda que todo o trabalho segue orientação da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.Em nota enviada ao G1, a empresa do cantor já informava sobre o início do esvaziamento da represa.
 Ainda de acordo com o delegado Luziano de Carvalho, há risco no local. "Tem rachaduras e infiltração, por tanto há um risco. Esvazia o reservatório, acaba o problema. Depois caso queira, busque um licenciamento, faça um projeto bem elaborado", disse ao G1.
A vistoria foi pra avaliar a estrutura da barragem, os riscos de rompimento e os prejuízos que podem acontecer.

Related

Brasil 6908066723037534108

Destaques da semana

Links indicados

item