Marido é preso suspeito de matar mulher e enteados 28 dias após casamento | Diário Sobralense News

Marido é preso suspeito de matar mulher e enteados 28 dias após casamento

De acordo com o um inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os três foram sequestrados e mortos e ti...

De acordo com o um inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os três foram sequestrados e mortos e tiveram os corpos ocultados

Marcos Nunes, da Agência O Globo
Depois de sete meses de investigações a Polícia Civil descobriu o mistério em torno do desaparecimento da dona de casa Fabiane Azevedo Barbosa Dias, de 36 anos, e de dois filhos dela, a menina Tainá, de 6 , e o irmão Gabriel, de 11. De acordo com o um inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os três foram sequestrados e mortos e tiveram os corpos ocultados.

Duas pessoas suspeitas de envolvimento no triplo assassinato já estão presas. Uma delas é o técnico de sistemas de monitoramento Marlon Christian Leite Dias. Ele havia se casado com Fabiane 28 dias antes do triplo assassinato.


Foto: Reprodução / Álbum de família
Padrasto das duas crianças, que são frutos de um relacionamento anterior de Fabiane, Marlon Christian é suspeito de encomendar o crime por questões passionais e patrimoniais.

A polícia chegou ao técnico de sistemas após a prisão, em abril último, de Marcos Carlos André Vieira dos Santos, um dos vizinhos da dona de casa. De acordo com o delegado Moysés Santana , da DHBF, Marcos negou ter cometido o assassinato, mas apontou o marido de Fabiane como sendo o homem que o tentou contratar para executar a dona de casa e seus dois filhos.
As três vítimas foram vistas com vida pela última vez, no dia no dia 17de outubro do ano passado. Na ocasião, as duas crianças e a mãe foram retiradas de casa por homens armados, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, e colocadas num furgão. Em seguida, o veículo desapareceu junto com os passageiros.



Descrito por parentes de Fabiane como sendo um homem extremamente ciumento, Marlon teria sido o responsável pelo sumiço de um aparelho que grava imagens de câmeras de segurança, que estava instalado na casa onde ele morava com Fabiane e as crianças. A família das três vítimas quer agora que a polícia localize os três corpos para que o trio tenha direito a um sepultamento.

— O Marlon era ciumento ao extremo . Ele instalou um aplicativo no celular da Fabiana que rastreava os passos dela . Ela também nos contou que o marido costumava vasculhar as mensagens que ela recebia nas redes sociais e queria controlar com quem ela falava. Queremos que os restos mortais dela e dos filhos sejam encontrados para que possamos dar um enterro digno ao três. Até agora estamos tentando entender por que ele fez isso com a mulher e os enteados — disse um familiar das vítimas que pediu para não ter o nome revelado.

Para tentar dificultar a apuração do caso, os responsáveis pelas três mortes montaram uma farsa na tentativa de encobrir o triplo assassinato. Eles escreveram uma mensagem, enviada pelo celular de Fabiane, que foi endereçada ao marido. O texto informava que a vítima estaria indo embora de casa porque o local onde morava estava repleto de bandidos. A família das vítima desconfiou que se tratava de um falso comunicado porque a mensagem estava escrita com erros de português e com abreviações que a dona de casa não costumava usar.

No último dia 7 de maio, o juiz Adolfo Vladimir da Rocha, da Vara Criminal de Itaguaí, decretou a prisão preventiva de Marlon e Marcos. Como a dupla já estava presa, desde abril, por força de um mandado de prisão temporária, não houve dificuldade para os policiais cumprirem a nova ordem da justiça. Os dois já foram transferidos para o sistema penitenciário e vão responder por homicídio e ocultação de cadaver.

Related

Brasil 8495821057473117523

Destaques da semana

Links indicados

item