Barriga sequinha: confira dez receitas para desinchar | Diário Sobralense News

Barriga sequinha: confira dez receitas para desinchar

Problema pode ocorrer devido ao acúmulo de gases, alimentação em excesso ou também pode ser sinal de alguma doença Redação iBahia Est...

Problema pode ocorrer devido ao acúmulo de gases, alimentação em excesso ou também pode ser sinal de alguma doença

Redação iBahia
Está se sentindo inchad@ demais? Este problema pode ocorrer devido ao acúmulo de gases, alimentação em excesso ou também pode ser sinal de alguma doença. Seja qual for o caso, queremos evitar que isto aconteça. Confira algumas receitas dicas abaixo:
Foto: Divulgação

Água com limão pela manhã
Uma xícara de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor. Você pode tomar um chá verde com limão se não aprecia o gosto da água com limão.
Evite os derivados do leite
Muitas pessoas sentem um desconforto na barriga depois de ingerirem produtos derivados do leite. Se este é o seu caso, deixe de fora do seu café da manhã os cremes e iogurtes.
Ioga detox
A prática da ioga pela manhã ajuda a livrar o corpo de toxinas, auxiliando na digestão. Os movimentos de torção utilizado nesta modalidade são aliados neste sentido.
Lanchinho tropical
Tanto o abacaxi quanto o mamão papaia contêm enzimas – bromelina e papaína, respectivamente – que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão. Aposte em um copo destas frutas batidas com água de coco e tenha um lanche saudável pela manhã.
Coma devagar
Ao comer depressa, você mantém o ar preso no organismo.  Por isso, ao longo do dia tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, para desta forma diminuir o inchaço causado pelo ar.
Evite o chiclete
Evite ficar mastigando chiclete, pois ele faz com que você engula mais ar. Além disso, muitas gomas de mascar contêm açúcar em excesso, o que também contribui para o quadro.
Beba mais água
A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que pode ser responsável pela sensação de inchaço. Por isso, ao longo do dia lembrepse de tomar mais água: para ficar mais fácil, mantenha uma garrafa sempre por perto.
Coma quinua
A quinua é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço. Experimente uma salada poderosa que combina quinua, couve e mirtilo, e tenha um delicioso e farto almoço.
Dispense a sobremesa do jantar
Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam o inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais. Evite as sobremesas ricas em carboidratos e açúcares e prefira frutas frescas, que são ricas em fibras e em água, e tenha melhores resultados diante do espelho.
Chá para desinchar
Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

Related

Saúde 3072990769720840796

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item