Vítimas de Michael Jackson dão detalhes dos abusos: 'me apresentou a masturbação' | Diário Sobralense News

Vítimas de Michael Jackson dão detalhes dos abusos: 'me apresentou a masturbação'

Descrito como "perturbador", "chocante"e "devastador", o documentário"Leaving Neverland" vem sendo ...

Descrito como "perturbador", "chocante"e "devastador", o documentário"Leaving Neverland" vem sendo encarado como prova de que cantor teria molestado menores

Agência O Globo
James Safechuck e Wade Robson deram  para a rede de TV americana CBS, sua primeira entrevista sobre o documentário “Leaving Neverland”. Eles falaram com a apresentadora Gayle King sobre seu tempo com Michael Jackson , incluindo as acusações de abuso. Robson lembrou sua primeira visita ao rancho.
— Foi a coisa mais mágica que eu já vi. Na primeira noite, Michael disse para mim e minha irmã: “Vocês podem ficar em um dos os quartos de hóspedes ou comigo, se quiserem”. E minha reação foi: “Quero ficar com você”, claro.
Foto: Reprodução

Descrito como “perturbador”, “chocante” e “devastador”, o documentário “Leaving Neverland” vem sendo encarado como prova de que Michael Jackson realmente  molestou menores de idade — uma acusação que circula há anos, mas sempre negada e jamais comprovada. Na entrevista, Robson conta que Jackson começou a tocá-lo de forma inapropriada logo nas primeiras noites que passou em Neverland.
— Ele começou a acariciar minhas pernas e tocar minha virilha. Depois, começou a fazer sexo oral em mim e me mostrou como fazer nele — contou Robson. — Quando começaram os atos sexuais, ele veio dizer que Deus tinha nos unido, que nos amávamos e era dessa forma que mostrávamos amor um pelo outro.
7 e 10 anos de idade
Dirigido pelo britânico Dan Reed, o longa de quatro horas apresenta entrevistas com duas vítimas. Wade Robson e James Safechuck, hoje na casa dos 30 anos, alegam que  o cantor manteve um relacionamento com eles  quando tinham 7 e 10 anos, respectivamente.
Cartas, áudios de telefonemas e fotografias são apresentados como evidências do crime. Os relatos são tão explícitos que a maior parte das resenhas sobre o filme evitou transcrevê-los. Antes da sessão, o diretor de Sundance afirmou aos espectadores que uma equipe de enfermeiros estava a postos para oferecer suporte caso alguém passasse mal.
Na entrevista à CBS, após balançar a cabeça negativamente enquanto ouvia o depoimento de Robson, Safechuck disse que seus supostos abusos começaram da mesma forma.
Ele negou quando a apresentadora lhe perguntou se se sentia assustado com aquilo, na época.
— Não há alarmes soando na sua cabeça em um momento como esse — avaliou. — Eu só pensava “eu amo esta pessoa e estamos tentando fazer um ao outro feliz”. Ele disse que eu fui a primeira vez dele.
Testemunho a favor de Michael
Os dois disseram que se sentiam especiais com a atenção que recebiam do ídolo.
— A forma como ele se aproximou e acabou chegando ao abuso sexual foi sempre muito suave — disse Robson. — Ele nunca me bateu, nada desse tipo, nunca me disse nada de agressivo. Tudo era: “Nós nos amamos”, com gentileza.
Embora agora estejam processando o espólio de Jackson — cuja família nega todas as acusações —, em 1993 tanto Robson quanto Safechuck negaram ter sido molestados, quando surgiram acusações de outro garoto, Jordan Chandler, em um caso que acabou resolvido fora do tribunal.
Em 2005, quando Jackson enfrentou acusações criminais, Robson foi usado como testemunha, e seu depoimento é frequentemente creditado por ajudar o cantor a vencer no tribunal.
— Michael me treinou para testemunhar desde a primeira noite em que ele começou a abusar de mim — lembra Robson.
O julgamento de Jackson em 2005 partiu de acusações de abuso sexual de um sobrevivente de câncer infantil chamado Gavin Arvizo. Em seu testemunho, Robson negou ter beijado, tomado banho ou qualquer tipo de carinho com Jackson. Ele passou por um interrogatório violento e foi chamado de “testemunha estelar” pela imprensa. Hoje, ele diz que se sente culpado.
— Eu gostaria de ter ajudado Gavin Arvizo a receber alguma justiça e a confirmação do que aconteceu com ele, o mesmo que se passou comigo e com James. Assim, talvez tivéssemos impedido Michael de abusar de muitas outras crianças depois daquilo.

Related

Mundo 2100889712979172937

Destaques da semana

Links indicados

item