'Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro', contou estudante | Diário Sobralense News

'Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro', contou estudante

Dois adolescentes invadiram uma escola em Suzano e deixaram 10 pessoas mortas e 15 pessoas feridas Redação iBahia   O estudante Rosni ...

Dois adolescentes invadiram uma escola em Suzano e deixaram 10 pessoas mortas e 15 pessoas feridas

Redação iBahia 
O estudante Rosni Marcelo Grotliwed, de 15 anos, da escola Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), falou sobre os momentos de terror que viveu durante o ataque dos dois adolescentes na unidade de ensino. Segundo ele, os jovens começaram a atirar e esfaquear os alunos e funcionários no momento do intervalo entre as aulas. As informações são do G1 Mogi das Cruzes e Suzano e da GloboNews.

De acordo com a polícia, os suspeitos utilizaram um revólver de calibre 38, carregadores de munições, uma besta (arma medieval) e um arco e flecha. No local, foi encontrada uma mala com fios. Um esquadrão antibombas foi acionado.

Na manhã desta quarta-feira (13), dois adolescentes atiraram contra alunos e funcionários da unidade escolar e mataram cinco alunos do ensino médio, uma coordenadora pedagógica, uma funcionária e uma pessoa que trabalhava em um estabelecimento do lado de fora da instituição. Os atiradores se suicidaram em seguida. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas.
Foto: Reprodução/Facebook
“A gente estava na merenda e comendo normal e escutamos 'três pipocos' nisso tentamos correr para pular o muro do CEL. Os caras vieram atrás de nós e começou a matar muita gente. Mas o pente dele descarregou e foi na hora que a gente correu", disse em entrevista ao G1 Mogi das Cruzes e Suzano. 
Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com ele, um dos adolescentes passou a faca ao seu lado, mas ele conseguiu evitar o ataque "Fui para a diretoria e tinha muita gente morta no chão. Eles gritavam, mas eu não entendi o que era. Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro. Fugi com um amigo para minha casa e voltei para buscar um amigo", relatou. 

A PM foi chamada por volta das 10h para atender a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos atiradores nem sobre o estado de saúde das vítimas que ficaram feridas com o ataque. 

Em entrevista ao G1, a capitã Cibele, da comunicação da Polícia Militar, afirmou que, antes do início dos disparos na escola, a PM foi acionada para atender um ocorrência com arma de fogo próximo do local.  

"Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", afirmou.
 

A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Related

Brasil 4823222836375782993

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item