Iniciada a programação da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Sobral | Diário Sobralense News

Iniciada a programação da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Sobral

Foi iniciada em Sobral, na manhã desta quarta-feira (27/03), a programação da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da C...

Foi iniciada em Sobral, na manhã desta quarta-feira (27/03), a programação da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que traz como tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”. O evento, que acontece no Centro de Convenções, compõe a programação comemorativa do Centenário do Eclipse de 1919 com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Einstein.



Neste primeiro dia de evento, o seminário “Sob o sol de Sobral” foi dedicado ao Centenário do Eclipse de Sobral. Entre as diversas palestras realizadas ao longo do dia, o destaque vai para Daniel Kennefick, professor da Universidade de Arkansas (EUA), que irá iniciar sua apresentação a partir das 17h30. A abertura oficial da reunião regional acontece às 19h.

Os próximos dias de evento contam com uma vasta programação: debates, conferências, mesas-redondas, painéis, sessão de pôsteres, visitas técnicas, lançamentos de livros, sessão de projeção científica, bate-papos, além da realização da I Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais de Sobral, na qual professores e estudantes da Educação Básica apresentarão práticas exitosas nas várias áreas de ensino.

Programação completa AQUI

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 3838619700953057450

Destaques da semana

Links indicados

item