Morre pai de Lucas Terra, garoto morto por ex-bispos da Igreja Universal | Diário Sobralense News

Morre pai de Lucas Terra, garoto morto por ex-bispos da Igreja Universal

Copo dele será enterrado às 13h30 desta sexta-feira (22), no Cemitério Bosque da Paz Redação iBahia Carlos Terra,  pai do adolescente...

Copo dele será enterrado às 13h30 desta sexta-feira (22), no Cemitério Bosque da Paz

Redação iBahia
Carlos Terra, pai do adolescente Lucas Terra, encontrado carbonizado aos 14 anos em 2001, morreu na quinta-feira(21), no Hospital Ernesto Simões, em Salvador. De acordo com o Correio 24h, Carlos sofria de cirrose hepática e, segundo a esposa e também mãe de Lucas Terra, Marion, o quadro do marido se agravou no final do ano passado. O corpo dele será enterrado às 13h30 desta sexta-feira (22), no Cemitério Bosque da Paz.
Foto: Reprodução
 Lucas Terra foi encontrado carbonizado aos 14 anos, em um terreno baldio na Avenida Vasco da Gama, em março de 2001. Na época, os exames comprovaram que o jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo. Desde a morte do filho, Carlos tentava garantir que  um pastor e dois bispos da Igreja Universal respondessem pelo crime.
 O ex-pastor Silvio Roberto Galiza foi preso e condenado a 18 anos em regime fechado por ter estuprado e assassinado o garoto. O motivo do crime, segundo contou em depoimento, foi porque Lucas flagrou os ex-bispos Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda Macedo de Souza  fazendo sexo dentro da igreja. 
Em novembro de 2018, a decisão que indicou o envolvimento dos ex-bispos Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda Macedo de Souza na morte do jovem Lucas Terra foi anulada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Related

Mundo 8815079081076761007

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item