Cruzeiro vai pagar para passageiro viajar pelo mundo e postar fotos em rede social | Diário Sobralense News

Cruzeiro vai pagar para passageiro viajar pelo mundo e postar fotos em rede social

Vencedor deverá viajar o mundo compartilhando toda a experiência, por meio de imagens, stories e vídeos do Instagram Agência O Globo ...

Vencedor deverá viajar o mundo compartilhando toda a experiência, por meio de imagens, stories e vídeos do Instagram

Agência O Globo
Quer viajar o mundo num cruzeiro sem pagar nada por isso? Melhor:  recebendo seis mil libras para conhecer, durante três semanas, lugares como os fiordes noruegueses? Desejo de muita gente, ele pode se tornar realidade para algum felizardo. Em uma nova campanha, naquele estilo "emprego dos sonhos", a companhia Royal Caribbean lançou um programa que oferece exatamente essas condições.
Foto: Reprodução
Para concorrer ao "Shore Explorer", os candidatos precisam compartilhar, na rede social de fotos Instagram, sua melhor história de viagem, em imagem ou vídeo, marcando a Royal Caribbean e usando a hashtag #shoreexplorer. A função do vencedor será viajar o mundo compartilhando toda a experiência, por meio de imagens, stories e vídeos do Instagram. 
É cada vez mais comum que empresas do setor ofereçam este tipo de programa voltado para postagens em redes sociais. No ano passado, por exemplo, a agência de viagens Busabout lançou uma campanha para selecionar um "apaixonado por viagem com capacidade para contar boas histórias em redes sociais" para percorrer a Europa por três meses.
A aposta é baseada em pesquisas que comprovam a influência deste tipo de  mídia, principalmente entre os mais jovens. Segundo um levantamento do  instituto de pesquisa OnePoll com dois mil viajantes de 18 a 37 anos, quase um terço disse que tinha reservado um feriado ou experiência depois de ver alguém postar sobre isso no Instagram.
Em outro estudo, da plataforma de câmbio WeSwap, um terço da geração de até 40 anos considerava a postagem nas mídias sociais tão importante como  a viagem em si.

"Viciado em adrenalina"
Para a Royal Caribbean, o candidato ideal é "um viciado em adrenalina" e "tem uma capacidade única de capturar um momento e contar uma história em um simples post de mídia social". A banca julgadora é composta pelo diretor da própria companhia Benjamin Bouldin; James McVey, escritor e guitarrista da banda The Vamps; a escritora de viagens Nadia El Ferdaoussi; e o fotógrafo Russ Francis.
Alguns dos destinos incluem Alasca, Japão, Dubai e Caribe. Aliás, o "Shore Explorer" será a primeira pessoa a conhecer a nova ilha particular da Royal, em maio.
Os candidatos precisam ter 21 anos ou mais, passaporte válido e poder viajar este ano. As inscrições ficam abertas até o dia 1º de março.

Related

Mundo 222369066858354669

Destaques da semana

Links indicados

item