Campanha “Sobral, quem ama cuida” desenvolve ações no bairro Vila União | Diário Sobralense News

Campanha “Sobral, quem ama cuida” desenvolve ações no bairro Vila União

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura de Sobral vem realizando um esforço conjunto na área de limpeza públi...

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura de Sobral vem realizando um esforço conjunto na área de limpeza pública. A campanha “Sobral, quem ama cuida”,  desenvolve esta semana atividades no bairro Vila União. As ações incluem substituição de lâmpadas e melhoria da iluminação publica e limpeza dos pontos de lixo e das vias públicas. 

Além disso, técnicos da Prefeitura estão abordando os moradores (com sensibilização porta a porta) para orientar sobre doenças e também sobre o descarte correto dos seus resíduos. O trabalho também está sendo realizado nas escolas e nos CSFs. As atividades no Vila União contaram com a participação da Fábrica de Cimento, que disponibilizaram técnicos ambientais, e do Lions Club Sobralense. 
A Campanha, que foi iniciada no bairro Terrenos Novos (setores I e II), na próxima semana estará no bairro Cohab III. Entre as ações realizadas também estão: distribuição do calendário de coleta sistemática de lixo, veiculação de conteúdos educativos sobre limpeza, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, limpeza de terrenos baldios, poda de árvores, palestra de educação ambiental nas escolas, pintura de meio fio e fiscalização ambiental nos pontos de lixo. O trabalho segue durante todo o ano, porém, neste período chuvoso, ele é executado de forma mais intensa, devido ao rápido crescimento da vegetação.
Fonte:sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 3646725045856574458

Destaques da semana

Links indicados

item