Startup Sobralense participará da Campus Party 2019 | Diário Sobralense News

Startup Sobralense participará da Campus Party 2019

A Startup Sobralense, Smart Capacete, participante do projeto Corredores Digitais, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educa...

A Startup Sobralense, Smart Capacete, participante do projeto Corredores Digitais, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral (STDE), participará da Campus Party 2019, principal evento de tecnologia do país. Ela é uma das duas equipes que representarão o Ceará no evento.

O smart capacete, que auxilia os ciclistas em seus trajetos, com mais conforto e segurança conta com sinalização de LED, possui setas para a direita, esquerda, luzes na frente e na parte de atrás. O equipamento, acionado pelo movimento das mãos frente aos sensores instalados, já foi apresentado, no Rio de janeiro, em 2018, na Maker Faire, a maior feira internacional de invenções e entretenimento do mundo.
O Campus Party é um evento mundial onde há imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. A jornada é totalmente multidisciplinar, proporcionando desafios e atividades diariamente, através de mentorias, workshops, apresentações, dentre outras atividades. O encontro ocorrerá em São Paulo, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 5700394748915140255

Destaques da semana

Links indicados

item