Cinco alimentos para quem quer perder barriga | Diário Sobralense News

Cinco alimentos para quem quer perder barriga

A perda de peso está diretamente relacionada a uma alimentação saudável Redação iBahia   O emagrecimento está diretamente ligado...

A perda de peso está diretamente relacionada a uma alimentação saudável

Redação iBahia 



O emagrecimento está diretamente ligado a uma alimentação equilibrada. Os exercícios físicos são importantíssimos, mas de nada adiantam se não forem aliados a uma dieta saudável. Confira cinco alimentos para incluir no seu cardápio caso queira perder gordurinhas indesejadas:

Chia
A semente ficou famosa porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, especialmente na barriga. Isso acontece porque a chia é rica em fibras, que promovem saciedade, e ômega-3, que interfere em mecanismos cerebrais que controlam o apetite.
Pimenta
Assim como o gengibre, a pimenta é um termogêncio natural e acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias. Também há indícios de que a pimenta contenha compostos que facilitam a digestão.
Aveia
Estudos científicos apontam que a aveia afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue. Por ser rica em fibras, ela causa sensação de saciedade, fazendo com que você sinta menos fome.
Chocolate amargo
Um estudo dinamarquês indica que comer um tablete de chocolate amargo em jejum tem um efeito potente em termos de saciedade, fazendo com que a pessoa chegue a ingerir 15% a menos de caloria durante o dia. O ideal é que o doce tenha 80% de cacau e seja consumido com moderação.
Chá mate
Quente ou fria, a bebida é pouco calórica e rica em cafeína, substância que acelera o metabolismo e a queima de gordura. Quem tem problemas para dormir deve evitar consumir o chá à noite.

Related

Gastronomia 5174143677168809230

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item