Bolsonaro sobre Flávio: 'não é justo fazer isso com o garoto para me atingir' | Diário Sobralense News

Bolsonaro sobre Flávio: 'não é justo fazer isso com o garoto para me atingir'

Presidente disse que a questão envolvendo o filho será esclarecida "com toda certeza" Agência O Globo Horas depois de admit...

Presidente disse que a questão envolvendo o filho será esclarecida "com toda certeza"

Agência O Globo
Horas depois de admitir que seu filho mais velho, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), pode ter errado e dizer que ele vai ter que "pagar o preço" se esso for o caso , o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso e defendeu Flávio de forma enfática. Em entrevista exibida na noite desta quarta-feira pela "Record", Bolsonaro afirmou que a investigação contra seu filho é uma maneira de atingi-lo. 
— Acredito nele. A pressão enorme em cima dele é para tentar me atingir. Ele tem explicado tudo o que acontece com ele nessas acusações infundadas — disse.
O presidente Jair Bolsonaro discursa no Fórum Econômico Mundial de Davos Foto: Alan Santos/Presidência
O presidente afirmou que o Ministério Público cometeu uma "arbitrariedade" contra Flávio:
— Esteve, sim, com o seu sigilo quebrado. Fizeram uma arbitrariedade para cima dele. Nós não estamos acima da lei. Muito pelo contrário. Como qualquer outro, estamos abaixo da lei.
O MP, no entanto, informou que não houve quebra de sigilo. De acordo com a Lei 9.613 de 1998, instituições financeiras são obrigadas a informar sobre operações financeiras e transações de altos valores ou feitas em dinheiro vivo ao Coaf. O conselho, por sua vez, elabora relatórios de inteligência financeira e os encaminha para as autoridades competentes para a instauração de procedimentos de investigação, como o Ministério Público. 
No caso de Flávio, o banco no qual ele mantém uma conta registrou 48 depósitos em espécie na conta de dele entre junho e julho de 2017, que somam cerca de R$ 96 mil , concentrados no terminal de autoatendimento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Em diversas datas, foram identificados depósitos em valores idênticos na conta do parlamentar em intervalo de poucos minutos. 
Bolsonaro disse que a questão envolvendo o filho será esclarecida "com toda certeza":
— Não é justo atingir o garoto, fazer o que estão fazendo com ele, para tentar me atingir. O Brasil vai muito bem e nós não recuaremos no nosso propósito de fazer o Brasil e colocar no lugar de destaque que ele merece. Ao meu filho, aquele abraço. Fé em Deus que tudo será esclarecido, com toda certeza.
Mais cedo, em entrevista à agência de notícias Bloomberg, Bolsonaro havia dito que se Flávio errou e se isso for provado, ele terá que pagar pelos seus atos.
— Se por acaso ele errou, e isso for provado, eu lamento como pai, mas ele terá que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar.

Related

Brasil 2490774713928025460

Destaques da semana

Links indicados

item