MC Gui e família são investigados por participação em esquema de lavagem de dinheiro | Diário Sobralense News

MC Gui e família são investigados por participação em esquema de lavagem de dinheiro

Cantor se pronunciou sobre o caso após repercussão Redação iBahia   O cantor MC Gui se envolveu em uma verdadeira polêmica. O funkeir...

Cantor se pronunciou sobre o caso após repercussão

Redação iBahia 
O cantor MC Gui se envolveu em uma verdadeira polêmica. O funkeiro e três de seus familiares estão sendo investigados pela 3ª Delegacia da Polinter de São Paulo por crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e agressão. 
Policiais estiveram na produtora RW, responsável por representar a carreira do músico, para cumprir um mandado de busca. No local, foram encontrados diversos documentos suspeitos, pinos com cocaína e carros sem documentação, entre eles uma Mercedes Benz avaliada em R$ 800 mil. "É um crime complexo que envolve agressão, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica", afirmou o delegado Osvaldo Nico, da DECADE, Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas, nesta quinta-feira em entrevista à revista 'QUEM Acontece'.

Gui, seus pais - Cláudia Castanheira e Rogério Alves, além de uma avó dele são donos da produtora e acusados, também, de criar leilões falsos na internet.  "É evidente a ligação dos familiares dele com a produtora e com este site de leilão. Um leilão falso, no qual a pessoa compra, deposita o dinheiro (que cai na conta de um funcionário da produtora) e depois o site sai fora do ar, lesando um monte de gente", explicou o delegado. 
Ele também contou que recebeu denúncias de diferentes Estados, além de um pedido do Sindicato dos Leiloeiros, que solicitou a apuração dos sites suspeitos. A investigação começou há três meses e a polícia teria identificado possíveis crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. "O MC Gui está com os pais nos Estados Unidos e tem evitado prestar depoimento sobre as acusações que envolvem a produtora de shows", disse o delegado.
Em nota, a Secretaria de Segurança pública confirma a investigação e afirma que "os funcionários e responsáveis pela produtora estão sendo ouvidos e diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos".
Gui nega
Procurada pela publicação, Cláudia afirmou que já entrou em contato com a polícia. "Hoje conversamos com a polícia e com a excelente competência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Tudo será esclarecido. Não temos culpa de nada, mas infelizmente estamos fora do país e vamos postar uma nota de esclarecimento a todos", disse.
Nas redes sociais, Gui se defendeu, afirmando não ter envolvimento com o caso e, ao falar sobre as drogas encontradas na produtora, relembrou a morte do seu irmão, Gustavo, em 2014, após uma overdose de cocaína. Confira nota completa divulgada pelo funkeiro:
"Em respeito aos meus fãs, familiares, amigos, imprensa, profissionais que trabalham comigo, contratantes e seguidores, venho por meio desta nota esclarecer sobre a terrível polêmica envolvendo o meu nome.

Quem me acompanha sabe que a minha vida desde cedo sempre foi muito exposta, sempre compartilhei com todos minhas dores, conquistas e vitórias. Sou uma pessoa honesta e íntegra, sempre trabalhei duro para conquistar tudo o que tenho hoje, e graças ao meu trabalho eu e minha família temos tudo o que precisamos. Eu jamais colocaria minha tão sonhada carreira em risco para me envolver em qualquer coisa ilegal e suja.

Eu nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, somente eles tem a competência e capacidade para resolver e mostrar para todos nós os verdadeiros culpados.
Quero aproveitar e pedir desculpas à todos por receberem essas notícias tão tristes e sujas envolvendo meu nome, peço desculpas também por estar longe, infelizmente tudo aconteceu bem nas minhas férias que já estavam programadas desde o início do ano, eu sempre usufruo entre os meses de outubro e novembro, pois final e início de ano a agenda é sempre muito cheia.

Infelizmente eu não posso provar nada no momento, temos que aguardar porque somente a justiça pode esclarecer tudo para todos nós. Só peço à Deus forças e serenidade para passar por mais este obstáculo em minha vida e peço à vocês que me acompanham que também tenham calma porque logo logo tudo será esclarecido.

Beijos Mc Gui".

Related

Entretenimentos 5525361460213834681

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item