Empresário americano que inspirou nome do herói Super Mario morre aos 84 anos | Diário Sobralense News

Empresário americano que inspirou nome do herói Super Mario morre aos 84 anos

Atualmente, jogo da Nintendo é considerado a franquia de maior sucesso de todos os tempos Agência O Globo Morreu aos 84 anos, nos Est...

Atualmente, jogo da Nintendo é considerado a franquia de maior sucesso de todos os tempos

Agência O Globo
Morreu aos 84 anos, nos Estados Unidos, Mario Segale, o homem que inspirou o nome do herói de videogame Super Mario. Segale, ao longo da vida, foi um bem sucedido dono de construtora no estado de Washington.
Foto: Divulgação
Na década de 1980, Mario Segale, despretensiosamente, alugou um depósito para a Nintendo of America, que tempos depois decidiu nomear a estrela de seu novo jogo de videogame com o nome do empresário.
Originalmente, o jogo Super Mario foi batizado pela Nintendo de 'Jumpman', na tradução literal, saltador, até que a Nintendo decidiu dar um nome próprio ao personagem principal do jogo. Em  1993, Mario Segale brincou com o jornal Seattle Times e disse que ainda estava esperando pelos cheques dos royalties por parte da Nintendo.
De acordo com declarações do próprio Segale, Minoru Arakawa foi o executivo encarregado de montar a Nintendo of America, que confidenciou a ele que o herói do videogame ganhou o nome Mario com o intuito de homenageá-lo.
De acordo com o obituário, Mario Segale "sempre se esquivou da notoriedade e quis ser conhecido pelo que realizou em sua vida", mas nunca pelo jogo de sucesso da Nintendo. O 'verdadeiro' Mario deixa a esposa, Donna, quatro filhos e nove netos.
A série de jogos da Nintendo Super Mario é frequentemente citada como a franquia de videogames de maior sucesso de todos os tempos. A mais recente aventura do herói encanador, 'Super Mario Odyssey' (Odisséia do Super Mario), é atualmente o jogo mais vendido do Nintendo Switch — console portátil da empresa — e já vendeu mais de 12 milhões de cópias.

Related

Mundo 7569722263629381281

Destaques da semana

Links indicados

item