Comunidade pode acessar benefícios sociais na Casa do Cidadão | Diário Sobralense News

Comunidade pode acessar benefícios sociais na Casa do Cidadão

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Casa do Cidadão (Rua Cel. José Saboia, 513 - Centro...

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Casa do Cidadão (Rua Cel. José Saboia, 513 - Centro), oferece à população sobralense informações e acesso à benefícios sociais diversos. O órgão pertence à estrutura da Coordenadoria da Assistência Social da Sedhas e é responsável por realizar a gestão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) no município.

"A comunidade precisa saber que estes serviços são oferecidos aqui, para poder acessar o que lhes é garantido por lei", destaca Renata Castro, gestora de Benefícios Sociais da Sedhas, responsável pela Casa do Cidadão.
Com o cadastro atualizado os usuários podem usufruir de outros benefícios. “Com o cadastro atualizado, o usuário pode obter a carteira do Restaurante Popular e pagar menos pelo almoço ou solicitar isenção em concursos públicos, além de outros benefíciosA atualização é feita no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu território com a documentação da família para fazer a atualização ", informa Renata.
Além desses serviços, a Casa do Cidadão também abriga o Setor de Identificação, de responsabilidade da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), onde é possível requerer a emissão de RG. Também funciona no local o atendimento ao público da Coordenadoria da Habitação da Sedhas e as sedes dos conselhos municipais da Assistência Social (CMAS), do Idoso (CMDPI), da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
Lista de serviços oferecidos na Casa do Cidadão AQUISaiba qual Cras procurar para pedir inserção ou atualizar o Cadastro AQUIOutras informações: (88) 3613-5059

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 7570433213253578544

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item