Pires Ferreira (CE): Stephanie Lima é a primeira transexual ipuense a realizar a mudança de nome direto no cartório | Diário Sobralense News

Pires Ferreira (CE): Stephanie Lima é a primeira transexual ipuense a realizar a mudança de nome direto no cartório

A ipuense transexual Stephanie Rosalina Lima, de Pires Ferreira, foi a primeira a conseguir mudar o nome e o gênero no seu registro de nasci...

A ipuense transexual Stephanie Rosalina Lima, de Pires Ferreira, foi a primeira a conseguir mudar o nome e o gênero no seu registro de nascimento no cartório. 




O feito se deu graças ao provimento N°09/2018/CGJCE no qual estabelece sobre o procedimento para a averbação do Pronome nos assentos de Nascimento e Casamento de pessoas trans no Registro Civil das Pessoas Naturais e demais medidas pertinentes à sua efetivação. 

O Corregedor Geral da Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Da rival Bezerra Primo, no uso de suas atribuições legais e regimentais. Considerou assim: 

Por tanto Stephanie Rosalina Lima a primeira transexual a realizar a mudança de prenome de Nascimento na Cidade de Ipu, ela é natural de Ipu e reside em Delmiro Gouveia Pires Ferreira (CE). 

Stephanie Rosalina Lima é Servidora pública a 20 anos, formada em História, Especialista em psicopedagogia Institucional, Clinica e Hospitalar e atualmente Estudante de Direito. 

Fonte: Ipu Notícias

Related

Ceará 6337367234313319653

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item