Ronda Escolar acompanha início das aulas das escolas municipais | Diário Sobralense News

Ronda Escolar acompanha início das aulas das escolas municipais

O grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) acompanhou o início das aulas da rede municipal de ensino nesta se...

O grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) acompanhou o início das aulas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (04/02). As visitas e demais ações fazem parte das atividades desenvolvidas pela Guarda em parceria com a Secretaria da Educação, para o desenvolvimento de atividades de promoção da segurança e cidadania para a comunidade escolar, com visitas diárias e patrulhamento no entorno das escolas. 

Entre os serviços ofertados estão uma série de palestras que envolvem temas como: drogas, bullying, exploração sexual, trabalho infantil, prevenção ao suicídio, protagonismo juvenil e meio ambiente. De acordo com a comandante da GCMS, a inspetora Simone Machado, a Ronda Escolar atua “proporcionando o fortalecimento da cultura de paz nas escolas através de suas diversas atividades”. Segundo ela, o trabalho junto aos jovens é de extrema importância. “Atendemos a diversas escolas municipais com um leque de atividades, voltadas principalmente para a prevenção e orientação dos alunos”, disse.
Para a diretora da Escola Padre Osvaldo Chaves, Lira Augusta, a parceira é de extrema importância para prevenção, conscientização e aproximação da Guarda com os jovens. “Há uma quebra daquela imagem de que a farda é repressiva. As palestras ministradas fortalecem a prevenção, unindo experiências, estatísticas e boa interação com os jovens. A Ronda Escolar atua de forma suave e tranquila, atendendo as nossas ligações com prontidão e sempre orientando as melhores maneiras de proceder. Fico muito contente com esse acompanhamento e nessa reiteração da parceria entre escola e Ronda Escolar”, finalizou a diretora.
Serviço
Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec)
Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 1035, na Cohab I
Atendimento: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 15h
Telefone: (88) 3611-5695
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 1816324996192433800

Destaques da semana

Links indicados

item