Veja mais:

Economize: aprenda duas receitas caseiras para cuidar da pele

Receitas são simples, sem uso de conservantes e exigem apenas um cuidado maior na higiene na hora do preparo e na hora de usar Redação iBa...

Receitas são simples, sem uso de conservantes e exigem apenas um cuidado maior na higiene na hora do preparo e na hora de usar

Redação iBahia
Gosta de cuidar da pele no tempo livre? Você pode produzir seus próprios produtos de beleza em casa. A blogueira Cristal Muniz, autora do livro 'Uma Vida Sem Lixo', tem receitas caseiras para tratamento de pele sensível, ressecamento e acne.
Foto: Reprodução

As receitas são simples, sem uso de conservantes e exigem apenas um cuidado maior na higiene na hora do preparo e, principalmente, na hora de usar. 

Sérum de tratamento fácil
Esse produto é ideal para quem tem pele sensível ou com acne. Ele ajuda na hidratação. Pessoas que estão identificando a pele mais oleosa ou seca também podem utilizar.
Foto: Divulgação / Felipe Machado e Júlia Giusti

Ingredientes: 
- 30 ml de óleo vegetal (de amêndoas, jojoba ou abacate)
- 1,5 ml do óleo essencial que você preferir

Utensílios 
- Pote de vidro âmbar com conta--gotas ou válvula tipo pump

Modo de Preparo: 

1. Coloque o óleo vegetal no pote de vidro.

2. Se você tem problemas com acne ou sofre com espinhas ocasionais (como na época da TPM), misture bem o óleo essencial de melaleuca com o óleo vegetal. Essa mistura fica bem concentrada e funciona como um sérum que hidrata e trata sua pele ao mesmo tempo. É maravilhoso!

3. Se você tem pele sensível, pode misturar óleo essencial de lavanda com o óleo vegetal. A lavanda ajuda a reduzir vermelhidões e acalmar a pele.

4. Se você quiser unir os efeitos terapêuticos dos dois óleos essenciais, coloque metade de cada um sem ultrapassar a medida de ¼ de colher (chá) de óleo essencial da receita.

5. Passe de 4 a 5 gotas desse sérum no rosto antes de dormir. Você vai acordar com uma pele incrível. Pode ser usado todos os dias, dia sim dia não, ou com menos frequência se você perceber que não precisa.

 
Variações 

Você pode usar 30 ml de um óleo vegetal puro ou misturar dois ou mais óleos vegetais conforme a característica deles. A proporção é você quem decide.

- O óleo vegetal de jojoba é indicado para quem tem problema com oleosidade ou espinhas.

- O óleo vegetal de rosa mosqueta é o indicado para quem tem pele sensível com rosácea e outras irritações frequentes.

- Não recomendo usar o óleo de coco nessa receita porque ele é comedogênico e pode causar espinhas, além de endurecer no frio e não funcionar com o conta-gotas.


Manteiga hidratante corporal multiuso

Esse hidratante caseiro deve ser usado nas áreas mais secas do corpo ou em momentos que a pele fica muito ressecada, como no inverno.
Foto: Divulgação / Felipe Machado e Júlia Giusti

Ingredientes: 
- 2 colheres (sopa) de manteiga de cacau
- 2 colheres (sopa) de manteiga de manga
- 1 colher (sopa) de óleo de abacate
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces
- ¼ colher (chá) do óleo essencial que você preferir

Utensílios 
- Vasilha de vidro ou inox
- Batedeira
- Pote de vidro âmbar

Modo de Preparo:
1. Junte todos os ingredientes menos o óleo essencial na vasilha. Aqueça em banho-maria, mexendo até derreter. Não deixe a mistura esquentar muito! Desligue o fogo e continue mexendo até começar a esfriar.

2. Coloque o óleo essencial quando a mistura estiver morna, quase fria, e guarde na geladeira por cerca de 
2 horas ou até a mistura ficar bem dura, parecendo uma manteiga mesmo.

3. Use a batedeira para misturar tudo. Vá com calma. Você vai sentir o cheirinho gostoso subir.

4. Guarde no pote esterilizado. Como sua consistência não é muito mole, sugiro não usar um pote com válvula. No frio, você pode ter dificuldades para tirar o conteúdo de lá.

5. Passe depois do banho nas áreas secas ou pelo corpo todo sempre que sentir necessidade. Pode ser usado em qualquer área como cutículas, boca, pele do rosto, do corpo, pés e mãos.

Variações 

Você pode trocar os ingredientes conforme seu gosto e sua necessidade. Por exemplo: se quiser uma mistura que não fique tão oleosa na pele, troque a manteiga de cacau por manteiga de manga. Se tiver óleo de coco e não tiver óleo de abacate, pode trocar sem problemas. A proporção é para a mistura final ficar uma manteiga hidratante e cremosa, e não um óleo líquido.

Related

Dicas 4599010175081793126

Mais lidas

Links indicados

CURTA NOSSA PÁGINA

Seguir por Email

Confira

Sobral tec

SOBRAL NET

SOBRAL NET

R DIAS

R DIAS

pizza na pedra o mario

Elite Educação

ótica do trabalhador

Máquina de Cartão de Crédito

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681 http://go.onclasrv.com/afu.php?zoneid=1786153