Bebê de 12 dias tem dente extraído: ‘paciente mais jovem’, diz clínica | Diário Sobralense News

Bebê de 12 dias tem dente extraído: ‘paciente mais jovem’, diz clínica

Mãe menina contou que o local da extração recebeu creme anestésico, pois a bebê é muito nova para receber uma anestesia Agência O Globo ...

Mãe menina contou que o local da extração recebeu creme anestésico, pois a bebê é muito nova para receber uma anestesia

Agência O Globo


A pequena Isla-Rose Heasman chegou há pouco no mundo, mas já teve que enfrentar um lugar temido por muitos: um consultório odontológico. Em caso raro, ela nasceu com um dente, que precisou ser removido. Segundo o Centro Dentário Seven Trees, em Plymouth, na Inglaterra, Isla-Rose foi a “paciente mais jovem” já recebida na clínica.

Foto: Reprodução
Em entrevista à BBC, a mãe da menina, Jasmin Heasman, contou que o local da extração recebeu creme anestésico, pois Isla-Rose é muito nova para receber uma anestesia.

— Ela teve que tirar porque o dente não estava firme. Ela foi mais corajosa que eu, e quase não chorou — contou a mãe. — Eu tive que sair da sala porque não conseguia ver minha princesa sofrendo.

O aparecimento da dentição varia de criança para criança, mas, em geral, os primeiros dentes começam a surgir entre os seis e oito meses de vida. De acordo com a Associação Odontológica Britânica, a estimativa é que um em cada dois mil bebês já nasça com algum dente. Normalmente, eles são perdidos, porque as raízes ainda não estão bem desenvolvidas.

— É estranho olhar para ela sem o dente — disse Jasmin, após a extração.

Segundo Damien Walmsley, conselheiro científico da associação, os dentes em recém-nascidos podem causar problemas para a amamentação e ulcerações na língua dos bebês. Existe ainda o risco de o dente cair e a criança se engasgar.

— Entretanto, esses casos são extremamente raros — disse Walmsley.

Related

Mundo 5103920371668501879

Destaques da semana

Links indicados

item