10 segredos de culinária que só os verdadeiros chefes conhecem

Nem todos são bons quando o assunto é cozinha. Apesar da tarefa de cozinhar ser frequentemente associada a mulheres, isso vem mudando c...


Nem todos são bons quando o assunto é cozinha. Apesar da tarefa de cozinhar ser frequentemente associada a mulheres, isso vem mudando com o tempo. Além disso, grandes nomes da gastronomia brasileira são homens e o meio tem ganhado muito destaque devido ao programa de televisão MasterChef  e sua popularização. Fazendo com que, cada vez mais, o ato de se cozinhar seja considerado uma arte e cresçam o número de restaurantes Gourmet no país.

Além disso, sites de culinária como o Tastemade tem ganhado grande visibilidade. Mudando a forma como muitos veem a culinária e incentivando a sua prática. Acontece que para fazer um bom prato e se sair bem na cozinha é preciso muito mais que talento. Técnica e estudo são fundamentais na área e é justamente por isso que saber de algumas dica ajuda muito. Para que você se sinta ainda mais incentivado e motivado a se arriscar na cozinha é que reunimos alguns segredos culinários dos maiores chefes de cozinha para você. Depois de descobri-las cozinhar com certeza ficará mais fácil.


1 - Diminua o sabor picante

Se você é um daqueles amantes de pimenta mas tem medo que sua comida fique muito apimentada, já que nem todo mundo gosta, então essa dica é para você. Para diminuir o ardor causado pela pimenta basta tirar as suas sementes e a parte esbranquiçada delas. Depois disso lave-as com água gelada e então é só usa-la normalmente. O seu sabor gostoso e aroma continuaram lá, porém com um pouco menos picante.

2 - Batatas crocantes


Nem sempre é fácil fazer com que as batatas fiquem com aquela crocância por fora que todos amam. Para fazer isso sem maiores dificuldades basta polvilha-las com um pouco de farinha e depois colocá-las no forno.

3 - Experimente


Acertar algumas medidas pode ser mais difícil do que muitos imaginam. Nem sempre a quantidade instruída em uma receita fica do seu gosto. Por isso é bom que se experimente a sua comida enquanto ela está sendo preparada. Nas diversas etapas do seu processo e não apenas quando está já está quase finalizada.

4 - Cozinhando vegetais


Uma grande duvida na hora de se cozinhar vegetais é saber se esses devem ser colocados na água ainda fria ou quando está já está fervendo. Para tirar essa dúvida basta se lembrar que "o que cresce abaixo da terra é frio e o que nasce acima é quente". Nesse caso, batatas por exemplo, devem ser colocadas ainda frias.

5 - Claras perfeitas


Para descobrir se suas claras foram batidas corretamente e estão no ponto ideal você pode fazer um teste. Para isso vire a sua tigela de cabeça para baixo. Caso a clara permaneça no lugar e não escorra é porque está perfeita. Caso contrário ela ainda precisa ser batida.

6 - Temperando a salada



Na hora de temperar a salada é melhor que se coloque o sal antes de qualquer outro tempero, como óleo por exemplo. Isso fará com que você tenha uma maior noção da quantidade de sal colocada e não a deixe em excesso.

7 - Obtenha mais suco do limão


Existem algumas técnicas para se conseguir tirar mais suco dos limões. Para que isso seja possível você pode esquentá-los no microondas por 15 ou 20 segundos. Outro método para isso é rola-los sobre a superfície da mesa apertando-os com as palmas das mãos. Isso fará com que ele dê uma "amaciada".

8 - Óleo aquecido


O óleo usado para fritar precisa estar aquecido adequadamente para que a comida fique realmente boa. Para saber o seu ponto ideal basta colocar o cabo de uma colher de madeira, por exemplo, dentro da panela. Assim que bolhas começarem a se formar em volta dela o óleo está pronto. Outro método é jogar uma palito de fosforo na panela. Caso ele ascenda é porque já está quente o bastante.

9 - Preparando o bife


Nesse caso é importante lembrar que cada cozinheiro mantem tem uma maneira pessoal para se fazer o bife. Em todo o caso eles concordam com uma coisa. A panela para faze-lo deve estar quente ao ponto de sair fumaça.

10 - Macarrão com ou sem óleo


Algumas pessoas adicionam óleo na água onde o macarrão está sendo cozido. Caso você deseje consumi-lo com molho, é melhor não fazer isso. O óleo irá impedir que o molho passe seu sabor para o macarrão e seja absorvido por ele.
Saber mais sobre como fazer algumas coisas na cozinha com certeza ajuda. Esses segredinhos são ótimos para isso e iram fazer a diferença na próxima vez que você cozinhar. Já conhecia alguma delas?
Fonte: Genial

Related

Gastronomia 3387858916723781046

Mais lidas

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS

Seguir por Email

Sobral tec

Instituto formar

SOBRAL NET

SOBRAL NET

R DIAS

R DIAS

pizza na pedra o mario

ótica do trabalhador

Elite Educação

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681