'Doutor Bumbum' posta vídeos no Instagram depois de ser preso: 'Fatalidade acontece' | Diário Sobralense News

'Doutor Bumbum' posta vídeos no Instagram depois de ser preso: 'Fatalidade acontece'

Juntos, os posts já tiveram mais de 30 mil visualizações Ana Carolina Torres, Elaine Neves, Gisele Barros, Isabella Cardoso, Marta Szpacen...

Juntos, os posts já tiveram mais de 30 mil visualizações

Ana Carolina Torres, Elaine Neves, Gisele Barros, Isabella Cardoso, Marta Szpacenkopf, Rafael Nascimento e Rayanderson Guerra, da Agência O Globo



Os vídeos em que Denis Cesar Barros Furtado, o "Doutor Bumbum", se defende das acusações feitas contra ele após a morte da bancária Lilian Calixto foram postados no Instagram depois da prisão do médico. Juntos, os posts já tiveram mais de 30 mil visualizações.

A primeira publicação na rede social foi feita às 15h58m24s, de acordo com os metadados do vídeo. Os metadados são todas as informações que imagens publicadas na internet carregam. Porém, às 15h o médico já havia sido preso junto com sua mãe e estava em poder dos policiais. Mais tarde, outros quatro vídeos foram publicados em sua conta.

A postagem poderia ser feita por outra pessoa ou por um programa de agendamento, porém o EXTRA apurou que os policiais que não apreenderam os pertences pessoais de Denis e Fátima, sua mãe. Eles apenas cumpriram o mandado de prisão e levaram os dois para a delegacia. Os dois foram levados até a 16° DP (Barra da Tijuca) com todos os seus objetos pessoais.

No primeiro vídeo, o "Doutor Bumbum" disse que é um mistério a causa da morte de Lilian Calixto e que as acusações de que ele não é médico e que não era habilitado para realizar o procedimento são "injustiças". O médico chegou a apagar a conta na rede social na quarta-feira, mas o perfil foi reativado novamente nesta quinta.

"Boa tarde senhores. Como todo mundo sabe, aconteceu uma fatalidade, mas uma fatalidade acontece com qualquer médico. Uma paciente minha, após um procedimento que eu já realizei nove mil vezes", disse o doutor Bumbum.

Denis disse ainda que a bancária de Cuiabá saiu de seu consultório "muito bem" e que cerca de seis horas após o procedimento ele a levou para o hospital, onde ela morreu algumas horas depois.

"É um mistério ainda a causa da morte.Mas é uma injustiça o que estão falando de mim na televisão. É uma injustiça me acusarem de eu não ser médico, eu tenho CRM antigo. É uma injustiça dizerem que eu não era habilitado", disse.

Nos comentários de um dos vídeos, ao menos 50 mulheres saíram em defesa do médico. Elas dizem que o caso da bancária foi uma fatalidade e que ele não é assassino, mas sim um médico.

Médico foi preso nesta quinta (19)
O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso na tarde desta quinta-feira dentro do centro comercial Barra Space Center, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Ele foi preso junto com a mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, por policiais do Serviço Reservado (P2) do 31º BPM (Barra da Tijuca), a cerca de 7 Km do condomínio onde mora, também na Barra. Os dois são suspeitos de envolvimento no procedimento que causou a morte a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, e estavam foragidos desde domingo. Denis e Maria de Fátima foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Após a publicação do primeiro vídeo, já preso, outros quatro foram publicados em sua conta do Instagram.

"Lembrando que é uma injustiça. Estão dizendo que eu aplico silicone industrial. Essas pessoas serão vistas... Eu vou requerer análise, eu vou requerer que façam perícia do glúteo e vocês que estão mentindo para me prejudicar, para tentar retirar a boa imagem de 9 mil procedimentos, dois livros escritos sobre a área apenas querendo aparecer nos holofotes, vocês vão ser processados certamente. A minha enfermeira Vanessa, a senhora Thais que foi falar essas falácias e mentiras. Silicone industrial não é de médico. Eu compro com a Biossimetric PMMA 30%. Eu compro cerca de 25 litros ao mês e não teria o porque riscar a minha carreira com isso.

"A minha demora em fazer esse pronunciamento, quatro dias depois, é porque eu sofri um atentado. Um atentado com perseguição de carro, fuzil e tiros. Eu não imaginava o que fosse, se era bandido, se era represália da família da vítima, eu não sabia quem era. Até agora eu não sei. Mas eu sei que estou sendo culpado de um crime que não cometi e isso será julgado e comprovado.Então todos aqueles que me caluniam e me difamam estão aproveitando esse momento de tristeza pra mim, pra família da vítima. Serão punidos. Serão punidos pelo homem e também por Deus."

"Eu agradeço a Deus, a todos os comentários positivos e de ajuda que me enviaram. Todos os meus amigos médicos, colegas médicos, pacientes queridos, pessoas que me seguem nas redes e que não duvidam do meu trabalho e que não duvidam da minha integridade como médico, como pessoa e como filho de Deus. "

"A paciente saiu rígida do meu consultório, ela saiu íntegra, ela terminou o procedimento por volta de 19h,20h. Ela saiu andando, desceu escadas, conversou, riu. Conversou com todo mundo que estava lá. Conversou até com outra paciente que estava lá e se sentindo muito bem. Passou 20h, ela fez o pagamento. (Passou) 21h, 22h. Onze horas e eu falei: vamos sair? terminamos aqui. Às 23 horas da noite, às 23h30, ela sentiu-se mal. Sentiu uma queda de pressão. A pressão dela estava 9 por 7 e eu falei: vamos ao hospital para avaliar isso, quem sabe tomar um soro, melhorar. Chegamos lá, ela andando, lúcida e isso está no laudo da médica do hospital. E depois ela veio a falecer horas depois dentro do hospital. Eu quero saber o que é isso."

A reportagem entrou em contato com o Barra D'or após as declarações postadas no perfil do Instagram do médico. Em nota, a empresa se defendeu da suspeita levantada pelo médico:

"O Hospital reafirma que prestou adequado atendimento à paciente e, devido ao caso, acionou as autoridades competentes que encontram-se apurando o ocorrido."

Assista os vídeos:


Related

Brasil 1697807759871190170

Destaques da semana

Links indicados

item