7 coisas que sua aparência pode dizer sobre sua personalidade | Diário Sobralense News

7 coisas que sua aparência pode dizer sobre sua personalidade

. A   personalidade   de uma pessoa tem diversas formas de se manifestar e uma delas é na sua   aparência . Existe uma certa discussão ...

.
A personalidade de uma pessoa tem diversas formas de se manifestar e uma delas é na sua aparência. Existe uma certa discussão sobre o quanto a sua fisionomia pode dizer sobre você. Mas, apesar de alguns desacreditarem desse fato, pesquisadores afirmam que ela pode sim revelar muito sobre a sua personalidade. E, se você parar para analisá-los a partir de agora, provavelmente irá concordar com este fato.

De acordo com Carmen E. Lefevre, da University College London, a aparência de uma pessoa é um resultado direto dos seus genes, hormônios e estilo de vida. E que, por isso, o seu rosto pode ser fundamental para entender algumas de suas características principais. E, se você tem dúvida sobre isso, esses 7 pontos iram te mostrar o quanto o seu rosto pode ser revelador. As aparências podem não enganar tanto quanto você pensa.


1 - As maçãs do seu rosto



Ter o rosto largo é considerado um atrativo para muitas pessoas mas elas podem não indicar pontos muito positivos. Homens com o rosto largo e com maças grossas indicam um alto nível de testosterona. Fator que, consequentemente, indica mair agressividade, domínio e rebeldia. Esse fator foi comprovado por cientistas da University College London e acabam servindo de critério por cineastas na hora de escolherem atores que precisem passar essa impressão de "macho alfa" e de vilão.



2 - As rugas



Muitos associam as rugas a idade de uma pessoa mas não é só isso que elas podem dizer sobre você. As rugas são formadas pelo movimento repetitivo feito durante os anos de vida e, quando relacionado ao fato de que você faz diferentes movimentos faciais ao fazer certas ações, é possível encontrar um padrão. Ao sorrir ou chorar, por exemplo, usamos diferentes partes do rosto e elas ficam evidentes com o tempo. Sendo capaz de mostram a emoção mais expressada por aquela pessoa.
Os famosos pés de galinha nos cantos dos olhos e no lábio indicam que a pessoa é feliz e costuma rir com frequência. Enquanto isso, aqueles com linhas evidentes na testa estão indicando, inconscientemente, que são pessoas mais sérias.



3 - O lado preferido para as fotos



A maioria das pessoas afirma ter um lado "melhor" que o outro e isso diz muito a seu respeito. Os cientistas da University of South Australia descobriram que existe algo muito mais profundo por trás disso. Aparentemente, as pessoas que mostram a face direita para a câmera ao tirarem uma foto são mais propensas a serem engenheiros, matemáticos ou químicos. Enquanto os que mostram o seu lado esquerdo são mais voltados para a arte e a psicologia.



4 - Direção da selfie



Depois de analisar 123 selfies tiradas pelo Sina Weibo, a pesquisadora Lin Kee, da Universidade Tecnológica de Nanyang, descobriu algo interessante. Ao tirar uma foto de si mesmo de baixo para cima você está indicando ser uma pessoa mais amigável e simpática. Mostrando, nestes casos, uma expressão mais descontraída. E, por outro lado, os mais "neuróticos" preferem uma posição que seja mais agradável para a sua aparência e destaque seus pontos fortes.



5 - O tamanho do nariz



Muitos se incomodam por ter um nariz "avantajado" mas, na verdade, isso indica que você é uma pessoa ambiciosa. A análise foi feita utilizando 1.700 fatos, sendo publicada no Journal of Craniofacial Surgery em 2013, e indicou que quanto maior o nariz mais ambiciosa é a pessoa. Além disso, elas estão propensas a serem mais perfeccionistas.



6 - Características infantis



Pessoas com características faciais infantis, como um rosto arredondado e olhos grandes, causam uma primeira impressão boa de gentileza e fragilidade. Enquanto, pessoas com traços mais fortes e rígidos parecem mais sérias, por exemplo. Isso parece fazer parte do senso comum e uma pesquisa feita pela professora de psicologia Alexander Todorov, da Universidade de Princeto, com os seus alunos, mostrou que estes pensam da mesma forma.



7 - Distância entre partes do rosto



Aparentemente, o formato do seu rosto está relacionado a dominância. Para que seja possível fazer essa análise, você deve medir a distância entre as suas orelhas e a distância entre a linha acima dos olhos até a acima dos lábios. O calculo desses dois números irá dizer se você tem mais propensão a ser um líder ou um seguidor. E, aparentemente, quanto menor for o resultado maior as suas chances de sucesso.

Todos esses pontos podem ser observados em seu rosto e, como você podê ver, indicam muito sobre você. É claro que elas não são uma obrigação e que existem exceções. Mas, ainda assim, é interessante saber o quanto se pode descobrir apenas ao olhar para alguém. O que acharam?

Fonte:Como eu nunca soube disso?

Related

Dicas 4339518944871457408

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item