10 Dicas que podem salvar sua vida | Diário Sobralense News

10 Dicas que podem salvar sua vida

Se você estiver indo para a natureza selvagem, é bom saber como se proteger em uma emergência. C onvidamos você a experimentar algumas ...




Se você estiver indo para a natureza selvagem, é bom saber como se proteger em uma emergência. Convidamos você a experimentar algumas formas incomuns de usar coisas corriqueiras que podem ajudá-lo(a) a sobreviver na região selvagem. Além disso, vá até o final do artigo se não quiser cometer um erro fatal.

10. Meia-calça

.
  • Protege contra insetos, carrapatos e sanguessugas
Para evitar mordidas de insetos, carrapatos e até sanguessugas, leve dois pares de meia-calça com você. Use um como de costume. Corte o outro nos pés, corte um buraco para sua cabeça no meio e coloque no seu torso.

9. Sacos de lixo

.
  • Capa de chuva
Claro, você levará alguns sacos de lixo com você para proteger o meio ambiente. Mas você sabia que um saco assim pode se transformar facilmente em uma capa de chuva e uma capa impermeável para seus pertences?
  • Proteção contra gelo
Enrole-se com sacos e coloque tantas roupas quanto puder em cima. Isso irá salvar você de geadas por mais tempo. 

8. Bicarbonato de sódio

.
  • Extintor de incêndio
O bicarbonato de sódio está no conteúdo de substâncias extintoras, o que significa que pode vencer um pequeno incêndio florestal.
  • Desinfetante
Uma solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio por um litro de água ajuda a matar bactérias perigosas. Você pode desinfetar frutas ou vegetais com ele.

7. Vinagre

.
  • Bálsamo para queimadura
Se você tem uma pequena queimadura, vinagre de maçã virá ao seu resgate. Mergulhe a área queimada em uma solução de vinagre e água para aliviar a dor e acelerar a regeneração.
  • Mascara seu cheiro (contra animais selvagens)
O vinagre é um desodorante, o que significa que você pode ocultar seu cheiro para se proteger de animais selvagens.

6. Fita adesiva

.
  • Remova farpas
Se a farpa não estiver totalmente debaixo da sua pele, você pode tirá-la com uma tira de fita adesiva que você provavelmente estará de posse de qualquer maneira. Cole a fita no local onde farpa está, pressione e, em seguida, puxe na direção da farpa.
  • Parar sangramento
Se você ficou sem Band-Aids, a fita adesiva é um bom substituto. 

5. Relógio de pulso

.
  • Ache seu caminho
Quando o Sol está para cima, você pode usar um relógio como uma bússola. Se você estiver no hemisfério norte, coloque-o sobre uma superfície plana ou pelo menos na palma da sua mão. O ponteiro das horas deve apontar para o Sol. Divida pela metade o ângulo entre o ponteiro das horas e o número 12. O meio do ângulo será o sul, e o norte, o oposto. Aqui está uma explicação mais detalhada.

4. Meias

.
  • Salvar uma pessoa que se afoga
Uma meia cheia de galhos secos pode ser usada como uma linha de resgate para jogar para uma pessoa que se afoga. Os galhos ficam flutuando, e a pessoa pode segurar a meia. 

3. Absorventes

.
  • Filtragem de água
Esta técnica de limpeza de água está longe de ser perfeita, mas você tem menos opções em condições extremas. Corte uma garrafa ao meio e vire de ponta cabeça. Corte um absorvente e coloque-o no gargalo. Faça um furo na tampa, através do qual a água filtrada irá escorrer.
  • Fazer fogo
Qualquer absorvente é basicamente um pedaço de algodão, que queima muito bem. Basta rasgar um absorvente e usá-lo para queimar fogo.

2. Batatas fritas

  • Acender um fogo
Outra maneira de fazer um fogo é usar algumas batatas fritas. Estes lanches pegam fogo muito bem e queimam por um longo tempo graças ao óleo adicionado a eles.

1. Goma de mascar

.
  • Preservar suas provisões
A goma de mascar ajuda a eliminar a fome leve, o que salvará as suas provisões limitadas do excesso de consumo. 

Bônus: o que fazer se você for esfaqueado

.
Coisas acontecem, e ser esfaqueado acidentalmente ou ferido por outro objeto afiado não é uma ocasião tão rara na vida selvagem e mesmo em casa. Se você teve a má sorte de ter sido esfaqueado, lembre-se de que você não deve puxar a faca para fora, especialmente se perfurou o peito, o abdômen ou a coxa. Ao puxar para fora, você pode abrir uma veia ou artéria que a faca bloqueava enquanto estava dentro do seu corpo, e você pode sangrar até a morte. É melhor procurar assistência médica imediatamente, sem tocar na arma.
Fonte:
BrightSide

Related

Dicas 6287019963879592729

Destaques da semana

Links indicados

item