Jovem que morreu em shopping esteve em Réveillon cristão no Rio
Emellyn Menezes era evangélica e participou do MaraVira, no Maracanã Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal A jovem brigadista Emellyn Silva Agu...
https://www.diariosobralense.com/2026/01/jovem-que-morreu-em-shopping-esteve-em.html
Emellyn Menezes era evangélica e participou do MaraVira, no Maracanã
![]() |
| Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal |
A jovem brigadista Emellyn Silva Aguiar Menezes, de 28 anos, uma das vítimas do incêndio da última sexta-feira (2) no Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, era evangélica e havia passado a virada do ano no Réveillon cristão MaraVira, organizado pela Igreja Batista Atitude. A ida ao evento, por sinal, foi a última postagem de Emellyn nas redes sociais, que aparecia sorridente, ao lado da mãe.
– Encerrando 2025 com chave de ouro e começando 2026 da melhor forma possível! – dizia a legenda da última publicação da brigadista.
A ligação de Emellyn com a mãe também já tinha sido demonstrada em várias outras postagens feitas por ela, como por exemplo a celebração pelo tetracampeonato do Flamengo na Libertadores, em novembro, e na Marcha para Jesus, em maio. No início do ano passado, ela compartilhou fotos de formatura e fez questão de dedicar à mãe o momento.
– Obrigada Mãe! Mãe, meu maior apoio. Sempre me incentivando e acreditando em mim, mesmo nos momentos mais difíceis. Sua dedicação e amor foram fundamentais para que eu pudesse realizar esse sonho – declarou.
Na ocasião, ela também agradeceu a Deus pela conquista.
– Celebrar essa conquista é um lembrete do quanto Deus é fiel e generoso. Estou animada para o que o futuro reserva e confiante de que, com a orientação de Deus, muitas outras realizações virão. Obrigada, Senhor, por tudo! – completou.
SOBRE O INCÊNDIO
O incêndio que atingiu o Shopping Tijuca ocorreu no início da noite da última sexta. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que os quartéis da Tijuca e de Vila Isabel foram acionados às 18h28 para o combate às chamas, que teriam começado em uma loja de decoração.
No início da madrugada foi confirmada a informação de que duas pessoas morreram. Emellyn Aguiar foi retirada de dentro do shopping sem vida por volta de 1h45 deste sábado (3). Ela não apresentava sinais de queimaduras e a primeira hipótese é de que a morte tenha acontecido por inalação de fumaça. A outra pessoa a morrer no incêndio foi o supervisor de brigadistas Anderson Aguiar do Prado.
Em nota, a superintendência do Shopping Tijuca disse que mais de 7 mil pessoas estavam no local quando o incêndio começou em uma loja de decoração no subsolo. A administração do local informou ainda que a evacuação seguiu os protocolos de emergência, com acionamento de alarmes, e a brigada atuou rapidamente para esvaziar a área. A direção lamentou as duas mortes e disse prestar apoio às famílias.
Fonte: Pleno News




