Pesquisa mostra que 58% dos envolvidos com tráfico dizem que deixariam o crime, se tivessem chance de trabalho

A fim traçar um perfil das pessoas envolvidas em atividades criminosas nas favelas brasileiras, o Instituto Data Favela lançou a pesquisa in...

A fim traçar um perfil das pessoas envolvidas em atividades criminosas nas favelas brasileiras, o Instituto Data Favela lançou a pesquisa inédita “Raio-X da Vida Real”.

Redação

Segundo o levantamento, 58% afirmaram que deixariam o crime se tivessem oportunidade de trabalho legalizado. No entanto, esses mesmos entrevistados alegaram que isso esbarraria em obstáculos — como a dificuldade de garantir outra forma de sustento e o risco de represálias caso tentassem deixar a criminalidade. A pesquisa ouviu mais de quatro mil entrevistados.

Considerando apenas os que gostariam de deixar a criminalidade por um trabalho formal, mas encontram empecilhos, 33% alegaram dificuldade de conseguir outra fonte de renda. Outros 26% disseram ter medo dos riscos de vida trazidos por essa decisão. Já 17% alegaram que encontrariam dificuldade de sustentar a família.

Receba notícias do Diário Sobralense no FacebookInstagram,Threads e X, e fique por dentro de tudo! 

Em relação ao que fazer ao deixar o crime, 22% responderam que têm vontade de abrir o próprio negócio (maior parte das respostas). Outros 20% se declararam abertos a aceitar um emprego com carteira assinada.
 
Entrada no crime

Quase a metade dos entrevistados apontou a falta de dinheiro como a principal causa para entrar no crime (49%). Violência, alcoolismo e drogas foram citadas em 13% das respostas.

Entre os mais jovens (13 a 16 anos), 18,4% disseram que entraram na ilegalidade por viverem na rua ou em abrigo e sem trabalho.

Fonte: Ceará Agora / Com Informações do Portal Extra

Related

Brasil 5886849437669866921

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

R dias construções

R dias construções
item